25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 04/09/2017 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura receberá homenagem em Minas Gerais pelo desempenho como governador de Rondônia

Em Minas Gerais é tradição desde 1996 a entrega da Medalha JK, criada pela Lei nº 11.902 de 1995, a personalidades e instituições que se destacam no cenário político, econômico, social e cultural do Estado e do país. A iniciativa faz parte da festa cívica que exalta o legado do ex-presidente e ex-governador Juscelino Kubitschek, o JK, e este ano o governador de Rondônia Confúcio Moura é um dos homenageados.

O governador receberá a honraria no dia 12 deste mês, data que se comemora o nascimento de Juscelino Kubitschek. Confúcio, que está em seu segundo mandato no Estado, é considerado o governador da educação, tem a gestão marcada pela modernização dos órgãos públicos e o incentivo às inovações tecnológicas. Está a frente do Estado que desafiou a crise nacional.

Rondônia apresentou um crescimento de 4,7 % do PIB em 2016 e neste primeiro semestre de 2017, 4,8%, segundo Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder). Tem vocação para o agronegócio, é líder na produção nacional de peixe em água doce, está entre os maiores estados brasileiros produtores de café, e conta com um rebanho de mais 13 milhões de bovinos.

Confúcio Moura é considerado um visionário. Criou em Rondônia a feira de inovações Rondônia Rural Show que chegará a 7º edição em 2018 levando o Estado a projeção internacional. É responsável ainda por fomentar ciência e tecnologia através da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero) e é dele também a iniciativa que levou a reativação do Instituto Abaitará, transformado em Centro Técnico Estadual (Centec) com um modelo único de formação de mão-de-obra qualificada para o Estado.

O trabalho considerado de excepcional relevância para coletividade levou o governo mineiro destacar Confúcio Moura como uma das personalidades do ano apto a receber a Medalha JK. Na ocasião, Confúcio e outros governadores serão convidados a debater sobre a Lei Kandir.

Essa lei  tem como uma das normas a isenção do pagamento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços. Os estados exportadores alegam perda de arrecadação devido à isenção do imposto nesses produtos. Mais uma oportunidade para Rondônia dar importantes contribuições para o desenvolvimento do país.

 

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia
Data: 04/09/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus