25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/08/2017 Compartilhe esta notícia

Suframa quer apoio de Rondônia para nova política de desenvolvimento da Amazônia

O estabelecimento de inovadora política de desenvolvimento para a Amazônia Ocidental precisa do apoio de Rondônia, segundo o superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) Appio da Silva Tolentino. A declaração, feita em visita de cortesia que fez ao governador Confúcio Moura, nesta terça-feira (29).

Há dois meses no cargo, Appio Tolentino disse que o momento de crise do país exige práticas inovadoras e por isto conta com a participação de técnicos dos estados atendidos pela Suframa.

O superintendente pediu cooperação para que possa por em prática um amplo projeto de desenvolvimento para a Amazônia Ocidental. O momento de falta de recursos pode ser enfrentado, segundo ele, com união e compartilhamento de ideias novas. “Seu apoio, governador Confúcio, é fundamental para esta missão”, afirmou.

Do governador, Appio recebeu a garantia de que haverá parceria. Confúcio propôs que a superintendência leve seus projetos às reuniões do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, onde têm assento vários governadores dos estados abrangidos pela Suframa.

“Suframa goza de bom conceito entre nós”, disse Confúcio, que pediu ao superintendente da Suder(Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia) Basílio Leandro que participe de gestões junto ao empresariado a fim de mostrar os benefícios disponibilizados pela Suframa.

O governador disse ainda que a Amazônia Ocidental tem a ganhar com o trabalho da Suframa, embora  tenha restrições quanto ao contingenciamento dos recursos, questão que será tratada no âmbito do fórum de governadores da Amazônia Legal.

A coordenadoria de assuntos econômicos Ana Souza disse ao governador que o órgão oferece incentivos vantajosos para empresas locais que não os utilizados. Destacou o Programa Suframa Verde disse os produtores de coco do município de Guajará Mirim podem ser contemplados.

A produção de coco do município é exportada para Minas Gerais, onde é processada e retorna sob vários formatos, inclusive como óleo, é revendida no mercado local.

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia
Data: 30/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
moto mil
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus