25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/08/2017 Compartilhe esta notícia

Governador Confúcio Moura diz ao ministro da Justiça que Rondônia faz segurança pública diferenciada

Combater o crime em Rondônia e Acre é diferente de fazer o mesmo no Rio de Janeiro, por exemplo, disse o ministro da Justiça Torquato Jardim, nesta terça-feira (29), em Porto Velho. Ele veio participar da sexta reunião do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual.

Pela manhã, Torquato Jardim foi ao Palácio Rio Madeira, onde foi recebido pelo governador Confúcio Moura. O ministro disse que o governo federal enfrenta o grande desafio de fazer segurança pública ante realidades diversificadas, como a topografia e a constituição social do povo.

O governador de Rondônia fez uma rápida exposição sobre o estado, pontuando que a gestão é marcada por austeridade e controle para que os gastos sejam bem feitos.

Confúcio também disse ao ministro que o estado faz segurança pública de uma forma própria, conforme proposta formulada no Consórcio de Governadores do  Brasil Central. “Compartilhamos gratuitamente as experiências que dão certo, com generosidade, como convém a estados pobres”, explicou.

O ministro Torquato Jardim veio acompanhado de uma comitiva de secretários e especialistas em segurança de todos estados do país para participar do evento que tem duração de três dias.

Após a audiência com o governador de Rondônia, o ministro participou de reunião de trabalho com representantes de órgãos de segurança de vários estados, ainda no Palácio Rio Madeira.

O Pacto Integrador de Segurança Pública é resultado de articulações iniciadas nas primeiras reuniões do Consorcio Brasil Central.

MODELO

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, coronel Lioberto Caetano, considera que o modelo existente de enfrentamento da criminalidade deve levar em conta outras linhas, como a educação.

O modelo aplicado em Rondônia, conforme Caetano, já apresenta resultados significativos, que devem ser ampliados na medida em que novas experiências forem postas em práticas.

O próprio Caetano abre a reunião do Pacto Integrador, ministrará palestra com o tema “Novo Conceito em Segurança Pública”, em que abordará o formado que é posto em prática em Rondônia.

Membros da delegação que veio participar da reunião do Pacto Integrador de Segurança Pública disseram que trata-se de momento histórico para Rondônia e elogiaram os indicadores positivos que o estado tem apresentado no momento de recessão econômica do país.

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino 
Secom - Governo de Rondônia
Data: 30/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus