25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/08/2017 Compartilhe esta notícia

Sepoad Itinerante começa nesta quinta-feira em Ariquemes

 

 

A Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) estará na cidade de Ariquemes a partir desta quinta-feira (24), com a ação Sepoad Itinerante, fazendo um trabalho de resgate aos usuários de drogas ilícitas e também de prevenção. A superintendente da pasta, Isis Queiroz, ressaltou a importância do trabalho, principalmente porque conta com a parceria da prefeitura de Ariquemes, instituições e comunidade em geral.

A programação na cidade segue até sábado (26), visando a aproximação da população de rua que são as pessoas que mais estão precisando de ajuda para se livrar das drogas, segundo a superintendente. “Esse é um trabalho lento que exige muita qualificação dos profissionais para fazer essa abordagem”, explicou Isis Queiroz.

O trabalho no dia 24 começa às 20h. Será montado um ponto de acolhimento na praça Vitória para desenvolvimento do Projeto Acolher, onde os profissionais sairão fazendo rondas itinerantes nas unidades móveis de Acolhimento, onde são realizadas abordagens e acolhimento à população em situação de rua, visando identificar situações de risco pessoal e social, associado ao uso abusivo de álcool e outras drogas, bem como oferecer os serviços de atenção realizados juntamente com a articulação da rede municipal.

Na sexta-feira (25), na 2ª Rua do setor 04, nº 2325, no auditório do Grupo de Voluntários, das 8h às 12h, será desenvolvido o Projeto Papo da Hora e também edição especial do Hip Hop e Grafit, projeto de prevenção voltado para o protagonismo infanto juvenil. No período da tarde, das 14h às 18h, no auditório da Unisp, que fica situado na Avenida Tancredo Neves, acontece a oficina Todos com Fé na Prevenção, projeto voltado para representantes das entidades religiosas com o objetivo de orientar ações de prevenção ao uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

No sábado (26) o Projeto Acordar será desenvolvido na praça do Setor 10, que fica na Avenida Montevideo com Perimetral Leste. Das 8h às 12h será desenvolvida Ação de Mobilização e Prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, com atividades e inteiração para toda a família com tentas temáticas, onde serão oferecidos serviços voltados para a promoção da saúde, atividades lúdicas para crianças, apresentações culturais, artísticas, desportivas e orientações sobre a dependência química, visando a promoção e fortalecimento dos fatores de proteção e minimizar os fatores de risco.

 

Isis Queiroz disse que o Sepoad Itinerante já foi realizado em Candeias do Jamari no dia 15 de julho. Esteve presente também nos dias 17 e 18 deste mês em Ji-Paraná na realização dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), onde foram realizados trabalhos de protagonismo juvenil. No período de 28 a 30 de setembro, o Sepoad Itinerante estará em Guajará-Mirim. No dia 03 de outubro em Ji-Paraná e no dia 09 de novembro voltará a Candeias do Jamari.

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Data: 23/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus