25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/08/2017 Compartilhe esta notícia

Mais de 2 mil alunos de Ariquemes receberam apresentações teatrais sobre a importância da água e esgoto tratados

Ação desenvolvida pela Águas de Ariquemes com o apoio da Secretaria Municipal de Educação

 

O espetáculo de teatro infantil “Cristalino e sua turma”, cativou os alunos das escolas municipais Venâncio Kottwitz, Magdalena Tagliaferro e Roberto Turbay nesta semana em Ariquemes. A peça teatral apresentou os temas saneamento e preservação ambiental de forma lúdica e com uma linguagem bem-humorada, por meio do teatro de bonecos. O evento é desenvolvido pela Águas de Ariquemes e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

 

Mais de 2 mil alunos conheceram as lições do super-herói do consumo consciente, o peixinho Cristalino, que com sua turma ensinou sobre a importância da água e do esgoto tratados, além da necessidade de preservação dos rios e matas. A peça visa despertar sobre o valor do saneamento básico e retratar a responsabilidade da ação do homem no equilíbrio ambiental.

 

Para a professora da Escola Municipal Roberto Turbay Jackline Coelho é uma excelente oportunidade para dar prioridade a educação ambiental nas escolas. “Essa parceria com a Águas de Ariquemes é um incentivo para todos os professores e diretores. Os alunos estão fascinados com o teatro, gostaram muito, estão interagindo com a peça, e aprendendo muitas lições sobre preservação ambiental”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação Cleuzeni Maria de Jesus entende que a abordagem pedagógica que a concessionária aplica em suas palestras com os alunos, acompanha a metodologia e o cronograma de cada escola. “Nós educadores sabemos o quanto esses temas saneamento básico, preservação ao meio ambiente, são fundamentais para nossas crianças. Esta parceria entre a secretaria de Educação e a Águas de Ariquemes irá promover um futuro mais saudável para todos”, ressaltou.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL - A peça teatral infantil faz parte do encerramento dos programas socioambientais Saúde Nota 10 e Sanear é Viver que a concessionária desenvolveu nas três escolas municipais no primeiro semestre. As iniciativas também contaram com palestras educativas, concursos de frase, desenho e redação para os alunos e a premiação dos melhores planos de aula desenvolvidos por professores com a temática ambiental.

A aluna Emily Mendes, da Escola Municipal Roberto Turbay, foi premiada com um tablet na categoria melhor redação e ficou emocionada. “Estou muito feliz com meu prêmio. Agora vou pesquisar e aprender ainda mais sobre o meio ambiente e como água de qualidade faz bem para a saúde de todos”, comemorou.

Para mais informações sobre programa socioambientais as ações realizadas pela Águas de Ariquemes, acessewww.aguasdeariquemes.com.br

 

cid:image002.jpg@01D029A4.9A3256B0

 

Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

Tel:+55 69 99937 2562

Data: 18/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus