25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/08/2017 Compartilhe esta notícia

Adelino Follador solicita ao Detran prioridade na construção de pista de testes em Ariquemes

Parlamentar também destacou necessidade do governo construir nova sede para a Idaron do município...
O deputado Adelino Follador (DEM) no seu pronunciamento da sessão na Assembleia Legislativa, destacou que solicitará ao Detran, que priorize a liberação de recurso para construir a pista de testes para autoescolas de Ariquemes.
Segundo o parlamentar, quando foi construída a sede do Detran regional em Ariquemes, no mesmo terreno, estava previsto a construção da pista de testes.
Na época, o deputado explicou que surgiram dificuldades quando o Ministério Público apontou que não seria possível anular uma rua, que passaria por dentro da área, diminuindo assim, a extensão do terreno e impossibilitando a construção da pista.
No entanto, o deputado comunicou que o atual prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PMDB) cedeu outra área para a construção da pista que servirá para a aplicação das provas das autoescolas do município.
“Diante dessa notícia, solicitamos do governo do Estado, por meio do Detran, que libere recurso para providenciar a construção da pista. As autoescolas deixarão de fazer as provas nas vias urbanas da cidade para terem um local adequado e mais seguro”, ressaltou o parlamentar.

DER
O deputado falou da sua indicação ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), referente ao asfaltamento da RO 421, no trecho de Monte Negro a Campo Novo. Segundo o parlamentar, a primeira parte da pavimentação foi bem sinalizada, porém, a segunda fase, executada por outra empreiteira, não estaria a contento.
Adelino Follador solicitou que o DER faça uma fiscalização no trecho citado para a instalação de placas sinalizadoras, uma vez se tratar de região de curvas que podem oferecer riscos aos motoristas.

Idaron
O parlamentar também ressaltou sua indicação ao Poder Executivo e a Idaron, referente à necessidade de construir uma sede nova em Ariquemes. Segundo Follador, o estado do atual prédio está em péssimas condições, não há estacionamento para atender a grande movimentação como nos períodos de comprovação da vacinação.
“Fica um caos, já houve, inclusive, casos de acidente. Está tão ruim que não solicitamos a reforma, mas sim, cobramos a construção de um novo prédio, pois o atual já está comprometido. Tem área para isso e sem interromper o atendimento da Idaron”, declarou o deputado.

Ponte
O parlamentar citou a indicação de sua autoria feita ao governo do Estado, que por meio do DER, providencie a construção de uma ponte sobre o Rio Santa Cruz, na Linha C 46, entre o município de Monte Negro e Buritis. Segundo Follador, o DER, atendendo a pleito do deputado, construiu uma ponte na C 50 e atualmente, os moradores da região cobram a ponte na C 46.

Emater
Adelino Follador disse que cobrou da Emater e da Seagri, a reformulação do projeto que trata do Fundo Proleite. O deputado informou que a Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, da qual é membro, solicitou que o projeto apresentado pelas empresas fosse reformulado, no sentido de destinar o recurso do Fundo Proleite na reestruturação da Emater.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins 
Foto: Gilmar de Jesus
Data: 16/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Novalar
LORYAL
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus