25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 15/08/2017 Compartilhe esta notícia

Reaberto processo para retomada das obras em 03 creches de Ariquemes

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem articulando melhorias na educação pública do município.  Conhecendo a demanda de alunos, para as séries iniciais o Executivo abriu processo licitatório para a contratação de uma empresa que possa terminar as obras de 03 creches na cidade que estão paradas desde setembro de 2015, após a empresa que conduzia os trabalhos decretar falência.

O investimento estimado, gira em torno de 04 milhões de reais, recursos oriundos dos cofres públicos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. 

As creches são Unidades de “Proinfância” Modelo MI-Metodologia Inovadora. Uma delas está instalada no Bairro Zona Sul, com 70% da obra já executada, outra no Bairro Paulistano, com 35% dos trabalhos em andamento e a terceira no Bairro Bom Jesus, esta ultima com 67% da construção em andamento. As três unidades devem atender cerca de mil alunos.

Vale lembrar que no inicio deste ano, foram assinadas ordens de serviço para retomada de outras duas obras, uma creche no Bairro Gerson Neco e uma Escola de Ensino Fundamental I, com atendimento do primeiro ao quinto ano, no Bairro Jardim Alvorada. Tão logo sejam concluídas, juntas as 05 obras, deve atender aproximadamente 02 mil alunos, o que deve desafogar a demanda reprimida de vagas.

Além destas obras, as equipes da SEMED realizam reparos e manutenções das estruturas físicas das demais unidades de ensino, para garantir conforto aos estudantes.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 15/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
sobreira
moto mil
LORYAL
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus