25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/08/2017 Compartilhe esta notícia

Agentes comunitários de saúde de Ariquemes recebem palestra sobre educação em saneamento básico

 

Sempre trabalhando para promover a saúde e o bem-estar da população, os agentes comunitários de saúde realizam um trabalho fundamental no município, com visitas domiciliares e orientações em cada bairro. 

Para contribuir com o crescimento e valorização destes profissionais, a Águas de Ariquemes tem realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde palestras e encontros educativos, como o que ocorreu na última quarta-feira (26.07). Entre os temas abordados, todos voltados para a importância do saneamento básico, estiveram a prevenção de doenças de veiculação hídrica por meio do acesso a água e esgoto tratados, a importância do consumo consciente de água e o risco no uso de poços domiciliares.

De acordo com o coordenador do Setor de Endemias Fábio Gonçalves essa parceria entre a secretaria de saúde e a concessionária é  fundamental para levar informação as famílias por meio dos agentes, “Os temas que estão sendo abordados nas palestras são importantes para a saúde pública do nosso município, um exemplo é realizar a manutenção e limpeza periódica da caixa d’água, isso elimina algumas doenças de veiculação hídrica, outro tema a importância do consumo consciente para um futuro sustentável, são abordagens que todos os dias iremos levar para a população”, contou. 

O encontro contou com a presença de 28 agentes de saúde do município, além da participação de representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (AMR) o presidente da Agência, Bruno de Azevedo, acompanhado da diretora-técnica operacional, Erica de Oliveira.

Para mais informações sobre projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577.

 

 

 

cid:image002.jpg@01D029A4.9A3256B0

 

Assessoria de Comunicação

Data: 01/08/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
Café Bem Cedo 2
Novalar
moto mil
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus