25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/07/2017 Compartilhe esta notícia

Deputado Adelino Follador constata investimentos no setor produtivo

O deputado Adelino Follador (DEM) visitou no fim de semana, propriedades rurais onde constatou os investimentos que o setor produtivo, como o ranário Santa Luzia e o Dia de Campo sobre Café Clonal. O parlamentar também participou de extensa agenda social.

Na tarde da última sexta-feira (30) Adelino visitou o ranário (criação de rãs) de propriedade de Ivanilto e Rosilene Silva, na Linha C 45 da BR 421, em Monte Negro.

Eles são pioneiros neste tipo de criação e toda produção possui demanda na região. “A rã possui uma carne saudável, saborosa, com baixo teor de gordura, rico em proteínas e é indicada em diversas dietas”, explicou Follador.

Também na sexta-feira, o deputado esteve no Dia de Campo sobre Café Clonal na propriedade do senhor Zico, na Linha C 40, da BR 421, em Monte Negro, promovido pela Emater e Secretaria da Agricultura do município, com o esforço do secretário e sua equipe.

O encontro contou com a participação de muitos agricultores da região, Banco do Brasil com propostas de financiamento e uma empresa apresentando a forma e modelos de sistemas de irrigação. As palestras foram ministradas pelo engenheiro agrônomo Rafael de Paula, especialista em Café Clonal.

Marcaram presença a secretária adjunta da Agricultura, Mary Braganhol, prefeito Evandro Marques (DEM) e vereadores Hélio Verdureiro (PP), Marcão da 25 (SD), Professora Marineide (PMDB) e Elias da 35 (PMN).

Follador disse estar atento aos eventos sobre café clonal, ”pois acredito que o momento é muito favorável para o fortalecimento da agricultura familiar”, salientou.

 

Eventos

Na manhã da sexta-feira, o deputado Follador participou da reinauguração da Escola Estadual Olga Dallaia, localizada no centro da cidade de Jaru. Segundo o parlamentar, a escola passou por reforma e ampliação para receber os 1.230 alunos.

Adelino informou que a escola tem a melhor nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), “assim as vagas são bastante disputadas”.

Na parte da noite, o deputado participou de um casamento coletivo, onde foram realizadas 199 uniões. O evento aconteceu no Auditório Ariquemes, em cerimônia realizada pelo Cartório Dantas Mota e Tribunal de Justiça em parceria com a Prefeitura de Ariquemes.

No sábado (1º) o deputado Adelino prestigiou a Festa Multicultural da Escola Mário Quintana, no Setor 04, em Ariquemes, onde houve muita diversão, alegria e comidas típicas.

Também na noite do sábado o parlamentar participou do Arraial da Escola Santa Marcelina em Alto Paraíso e no 14º “Arraial do Povo” de Rio Crespo.

O deputado Follador parabenizou também, o senhor Danilo e Dona Áurea, que comemoraram na noite do sábado Bodas de Ouro (50 anos de união), em evento muito prestigiado com a celebração na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Alto Paraíso.

“Parabéns ao casal pelos 50 anos de união e a família, que celebrou este momento tão especial”, destacou Follador.

No domingo (2), o parlamentar iniciou o dia com os amigos na Feira do Produtor Rural de Ariquemes, que, como sempre, estava bastante movimentada e onde pode rever e estar na companhia de bons amigos para bate-papo.

O parlamentar também participou na Escola Henrique Dias, na BR 364, LC-70, de uma festividade com o Grande Arraial, com muita animação, danças e comidas típicas. O parlamentar na oportunidade visitou as instalações da escola.


 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria

Data: 03/07/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
moto mil
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus