25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/06/2017 Compartilhe esta notícia

Águas de Ariquemes comemora mês do Meio Ambiente com várias atividades educativas voltadas à educação ambiental

 

Neste mês do Meio Ambiente, uma série de atividades educativas e recreativas foram realizadas na cidade de Ariquemes com o propósito de incentivar a população para as boas práticas de sustentabilidade. As ações ocorreram em diversos pontos da cidade e envolveram alunos, autoridades locais, colaboradores da Águas de Ariquemes e voluntários, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e instituições parceiras.

A programação teve início com um mutirão de limpeza nos Rios Jamari e Canaã.  Aproximadamente meia tonelada de lixo foi retirada do leito dos rios pelos voluntários que recolheram latas, sacos plásticos e garrafas. Participaram da limpeza o prefeito Thiago Flores, o secretário de Meio Ambiente, Anderson Gásperi, o engenheiro agrônomo, Acir Brain de Oliveira, além de colaboradores da Águas de Ariquemes, pescadores locais e voluntários.

Mais de 540 alunos de diversas escolas das redes públicas de ensino realizaram um passeio ecológico no Parque Botânico. A atividade teve o objetivo de conscientizar e sensibilizar as crianças para a importância da preservação do meio ambiente. Os estudantes ainda receberam palestras educativas da Águas de Ariquemes, sobre os benefícios do saneamento básico, os processos executados para o tratamento da água antes de chegar às residências, consumo consciente e atitudes para diminuir o desperdício. Um mutirão de limpeza também mobilizou estudantes e voluntários para retirar o lixo e entulho acumulado no local.

A Semana Mundial do Meio Ambiente contou também com a participação da concessionária no evento “Passeio Ciclístico Cidade Limpa”. A colaboradora da Águas de Ariquemes, Cristiane Pinto, que é praticante do esporte, participou da ação representando a empresa. Além de valorizar as atividades físicas ao ar livre, a iniciativa teve o intuito de aliar a saúde e preservação ambiental.

Um Pit Stop Educativo foi realizado na Avenida Tancredo Neves para alertar os motoristas e pedestres sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. Na ação, a Águas de Ariquemes distribuiu panfletos com orientações sobre o consumo consciente e a importância da água e esgoto tratados. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também participou da iniciativa com a entrega de várias mudas de espécies frutíferas, como cupuaçu, enga largo e acerola.

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, esteve presente em todas as atividades da semana do meio ambiente e ressaltou a importância de incentivar a educação ambiental. “Esse é o caminho, levar informações para jovens, crianças e adultos. É fundamental que todos tenham a consciência sobre o compromisso de cada na preservação ambiental”, pontuou.

Segundo o gestor da Águas de Ariquemes, Bruno Narciso, aproximar a comunidade das questões de sustentabilidade é importante para adotar uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais. “Para a concessionária é um privilégio participar de atividades como estas. É gratificante ter a oportunidade de reforçar ainda mais as ações de conscientização e cuidados com a saúde e o meio ambiente”, destacou o gestor.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577.

 

 

cid:image002.jpg@01D029A4.9A3256B0

 

Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

Tel:+55 69 3536 1577 | 9 99372562

Data: 27/06/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus