25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/05/2017 Compartilhe esta notícia

Profissionais da área da saúde participam de Seminário voltado para área de Urgência e Emergência Pediátrica

Nesta quarta feira (17) a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) realizou um Seminário voltado para a área de Urgência e Emergência Pediátrica. Cerca de 40 médicos e enfermeiros lotados nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Regional, Hospital da Criança e SAMU participaram da ação que foi desenvolvida no auditório da Unidade Integrada de Segurança Pública - UNISP.
De acordo com o organizador do curso, Rogildo Vieira Machado, o atendimento pré-hospitalar, seja móvel ou fixo, tem como premissa evitar que a vitima tenha lesões e traumas que possam gerar sequelas significativas no futuro e para isso é de extrema importância que o profissional esteja capacitado para realizar o atendimento.  “Esta é a primeira vez que o curso é realizado aqui em Ariquemes, o objetivo é multiplicar o conhecimento adquirido por médicos e enfermeiros que estiveram num seminário no Hospital Albert Einstein em são Paulo”. Disse Rogildo.
As palestras foram ministradas pela Médica Pediatra Rosimere Monteiro e pelo médico do SAMU Mauro Lopes. As principais técnicas abordadas foram relacionadas á Paradas Cardíacas, Crises Epiléticas, Convulsivas e Asma.

 

 

 

 

ariquemes.ro.gov.br

Data: 17/05/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus