25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/05/2017 Compartilhe esta notícia

 Ariquemes - Urgente - Federal deflagra operação Vasos de Ouro em combate ao Trafico de Drogas

Serão cumpridos 40 mandados judiciais, sendo 06 prisão preventiva, 17 busca e apreensão, e 17 condução coercitiva nas cidades de Recife/PE, Peixoto Azevedo/MT, Guajará-Mirim/RO, Porto Velho/ RO, Ji-Paraná/RO, Ariquemes/RO e Ouro Preto do Oeste/RO.

Porto Velho/RO - A Policia Federal deflagrou hoje, 11/5, a operação “Vasos de Ouro”, que visa combater organização criminosa voltada para a lavagem de capitais oriundos do tráfico internacional de drogas. Serão cumpridos 40 mandados judiciais, sendo 06 prisão preventiva, 17 busca e apreensão, e 17 condução coercitiva nas cidades de Recife/PE, Peixoto Azevedo/MT, Guajará-Mirim/RO, Porto Velho/ RO, Ji-Paraná/RO, Ariquemes/RO e Ouro Preto do Oeste/RO.

A organização criminosa utilizou pessoas físicas e pequenas empresas para movimentar mais de 48 milhões de reais entre 2010 e 2011. Os recursos eram transferidos sistematicamente entre os envolvidos até chegarem a traficantes bolivianos. Uma vez na Bolívia, os valores eram usados para aquisição de drogas ilícitas, posteriormente comercializadas na região norte e nordeste do Brasil. Os investigados responderão pelos crime de Lavagem de Capitais, associação criminosa, sonegação fiscal.

Seis mandados de prisão preventiva foram expedidos contra investigados que se encontram foragidos na Bolívia e serão colocados na lista de procurados da interpol. O nome da operação faz referência a pequenas empresas de fabricação de vasos de plantas, que eram utilizadas para lavagem do dinheiro.

Fonte: Assessoria PF/RO

Data: 11/05/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
moto mil
sobreira
Novalar
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus