25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/04/2017 Compartilhe esta notícia

Namorado matou adolescente em Cerejeiras após “teste de fidelidade” feito pelo primo; ouça explicação do delegado

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o delegado Rodrigo Spiça, de Cerejeiras, revelou detalhes da confissão de Diego de Sá Parente sobre o assassinato da adolescente Jéssica Moreira Hernandes, 17 anos. O corpo da garota foi encontrado na segunda-feira, 24, e provocou indignação e protestos na cidade. O delegado regional da Polícia Civil em Vilhena, Fábio Henrique Campos, também participou da entrevista, concedida na própria DPC cerejeirense.
Spiça explicou que o crime caminha para ser totalmente desvendado mesmo sem a confissão do principal suspeito Ismael Silva, 30. No entanto, Diego de Sá , revelou tanto a motivação e vários detalhes do homicídio, do qual teria sido testemunha.
Segundo a versão de Diego, Ismael estaria desconfiando de traição e, por isso, o orientou a fazer uma espécie de “teste de fidelidade” com Jéssica. Após atrair a jovem para uma residência pertencente a conhecidos, alegando que iria relatar a ela um caso do primo. Parente a fez confessar que também o havia traído.
Escondido em um dos cômodos, Silva ouviu a namorada fazer a revelação, motivada pela “armadilha” e a atacou com uma barra de ferro. A estudante desmaiou e, quando estava recobrando os sentidos, levou uma facada nas costas. Em seguida, o assassino a golpeou outras duas vezes na altura da garganta. Neste momento Diego teria virado o rosto por não suportar assistir a cena. Mesmo assim, ouviu o outro dizer: “Agora você está comigo”. Também teria escutado uma ameaça de morte do primo, caso revelasse o episódio a alguém.
Após matar a namorada, o servidor público saiu levando a bolsa e o celular da vítima, enquanto o parceiro limpava o sangue espalhado pelo chão e desmontava a bicicleta com a qual a menor havia ido até o local. O veículo teria sido atirado dentro de um poço no quintal do imóvel.
Diego também contou que o próprio primo teria se incumbido de “desovar” o cadáver. O assassinato, revelou ele, teria acontecido na mesma manhã em que Jéssica fora dada como desaparecida. O anúncio do sumiço foi feito pelo próprio Ismael. 

Inocente

Embora também tenha sido presa junto com o marido Diego, a vendedora Idianara Parente, que trabalha numa loja de eletrodomésticos em Cerejeiras, não teve qualquer participação no crime. Tanto que as autoridades devem pedir que seja concedida a soltura dela. O que fez com que ela fosse presa era sua insistência em não incriminar o esposo, embora não haja confirmação de que ela soubesse do crime praticado.

Falta a confissão

Para encerrar a investigação e dar o caso como solucionado, a polícia aguarda apenas a confissão de Ismael, que está sendo mantido em segurança, pois existem ameaças de linchamento contra ele.

rondoniagora
Data: 27/04/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Tigrão Veículos
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus