25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/02/2017 Compartilhe esta notícia

Deputado Adelino Follador destaca Campanha da Fraternidade e Dia do Italiano

O deputado Adelino Follador (DEM), durante sessão ordinária na noite desta terça-feira (21), destacou o tema da Campanha da Fraternidade 2017 e a passagem do Dia Nacional do Imigrante Italiano.

O parlamentar salientou que no ano passado realizou audiência pública para debater a campanha de 2016 e para este ano o tema será Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e o lema “cultivar e guardar a criação”. Lembrou que a campanha tem início “na próxima quarta-feira (1) de cinzas e acontece durante todo o ano, não terminando com a chegada da Páscoa”.

Adelino também ressaltou que no dia 21 de fevereiro se comemora o Dia Nacional do Imigrante Italiano. Destacou que o Brasil é o país com maior raiz italiana no mundo. “Pela importância que a comunidade representa para a construção do Brasil, esta data tem o objetivo de homenagear os descendentes italianos”, acrescentou. A data foi instituída pela Lei nº 11.687, de 2 de junho de 2008.

A escolha da data se deu em homenagem à expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874, ficando marcado como início do processo de migração em massa dos italianos para o Brasil.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

Data: 22/02/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus