25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/01/2017 Compartilhe esta notícia

Maurão participa de assinatura de ordem de serviço para nova ponte sobre o rio Jamary em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã deste sábado (14) da assinatura da ordem de serviços para a construção de uma ponte sobre o rio Jamary, na BR 421, ligando Ariquemes a Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e Buritis, além de distritos.

O governador Confúcio Moura (PMDB), o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, o deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), o prefeito Thiago Flores (PMDB), o presidente da Câmara de Ariquemes, Vanilton Cruz (PSD), o vice-prefeito Lucas Follador (DEM), entre outras autoridades, prestigiaram o evento.

Maurão ressaltou que, enquanto a maioria dos Estados está com dificuldades para manter a folha de pagamento e os fornecedores em dia, Rondônia emite ordem de serviços e dá continuidade às obras.

“Essa é uma prova de que estamos superando a crise que toma conta do País, com muito trabalho, com planejamento e a união política, que tem permitido que as ações tenham andamento e possam beneficiar a população”, afirmou.

O presidente disse, ainda, que Ariquemes tem uma grande representatividade na Assembleia, o que deve contribuir para a execução de ações do município. “Ariquemes tem uma bancada de quatro deputados estaduais, além de o governador ser daqui e ter um carinho especial pela cidade. Com certeza, o prefeito Thiago terá respaldo para ser o melhor gestor municipal de Rondônia”, acrescentou.

Após assinar a ordem de serviço, o governador disse que a rodovia é federal. “A ponte é federal, mas o recurso é do governo do Estado, pois não podemos esperar mais. Aqui, atravessei de balsa quando era médico no garimpo do Massangana. Hoje, assino a ordem de serviço para uma ponte moderna e duplicada, o que me deixa muito feliz”, disse Confúcio.

Ele lembrou que na mesma BR 421 o Estado está investindo R$ 50 milhões para o asfalto chegar até Campo Novo de Rondônia. “Essa é uma obra sonhada por toda a região. Assim é o nosso governo: trabalha em todo o Estado, em todos os segmentos”, destacou.

O diretor geral do DER disse que a ponte terá 10 metros de largura, com 120 metros de extensão, permitindo duas pistas para veículos e duas passarelas para pedestres.

“Não será uma duplicação, mas uma construção da nova ponte, com duas vias. A ponte atual vai ser melhorada, para continuar servindo à população. Também estamos investindo na recuperação da BR 421, que liga até Monte Negro, Buritis e Campo Novo. São muitas obras aqui na região e em todo o Estado”, destacou.

Geraldo da Rondônia agradeceu ao governador por mais essa obra. “Depois de tanto tempo, vamos ter uma ponte com dois acessos e passarelas, dando mais segurança aos motoristas e pedestres”, afirmou.

Flores reforçou a fala de Maurão, ressaltando que conta com o apoio da bancada estadual, do governo, da bancada federal e dos vereadores. “É uma grande responsabilidade, mas vamos corresponder à confiança da população, com o apoio dessas autoridades”, garantiu.

 

Novo balizamento do aeroporto

Na mesma solenidade, o governador assinou a ordem de serviço para o novo balizamento noturno do aeroporto de Ariquemes. Serão investidos R$ 450 mil na obra.

Além do balizamento, o aeródromo terá a sua pista de pouso alargada e estendida, além do pavimento reforçado, serviços executados com máquinas do próprio DER. Uma recepção será construída.

O governador declarou que o DER possui um parque de máquinas que permite fazer ações, em mais diferentes frentes de serviços. “Temos mais de 600 máquinas e vamos realizar essa obra via gestão direta”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José

Data: 16/01/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Café Bem Cedo 2
moto mil
LORYAL
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus