25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Artigos » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/01/2017 Compartilhe esta notícia

A IGREJA DE CRISTO E OS DONS DO ESPÍRITO

 

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18.

A igreja é a reunião dos filhos de Deus em eterna união com o Seu Filho. Não há igreja de Adão, nem em Adão. Toda igreja de Cristo está em Cristo e, logo, Pedro não pode edificar a igreja. A igreja de Cristo só é edificada em Cristo, por meio de Cristo. Ele disse: Eu edificarei a minha igreja. Fica claro que só Cristo pode edificar a Sua igreja.

E como Cristo edifica Sua igreja? Por Sua vida e pelos dons do Espírito Santo. Primeiro, o velho Adão precisa ser crucificado com Cristo, depois, a nova vida ressurrecta de Cristo dever ser implantada, pelo Espírito Santo, no novo homem, para em seguida ser a nova criatura edificada, por meio dos dons espirituais, na igreja e através da igreja.

A igreja de Cristo não funciona com os talentos naturais. A carne pode até fazer muita coisa, mas o que faz, não é aproveitável. Os talentos carnais sempre buscam algum reconhecimento e isto acaba concorrendo, nas entrelinhas, com a glória de Deus.

Talentos e dons não são a mesma coisa. Os talentos são naturais, os dons são espirituais. Os talentos são da alma. Os dons do Espírito Santo agindo no espírito da nova criatura. Os dons são os instrumentos da graça para edificação do corpo de Cristo.

E a igreja de Laodicéia? Como podemos vê-la? Esta não tem falta de nada, só não tem a presença de Cristo. É uma comunidade “perfeita” na forma, sem o Perfeito. Se acha rica, mas é pobre. Pensa que tem visão, mas é cega. Fala dos seus trajes, todavia, encontra-se nua e sem qualquer recato. A palavra do Senhor para ela é: arrepende-te.

Laodicéia é uma igreja que tem o nome de cristã, mas vive sem o Cristo. Isto é um fato. O problema é que nem todos que participam na congregação da igreja de Cristo, estão em Cristo. O Cristo plantou o trigo, mas o inimigo plantou o joio e os dois ocupam o mesmo lugar, no espaço, ao mesmo tempo e o joio não pode ser arrancado pelo trigo.

Alguém já disse: “Ser membro de uma igreja não faz de alguém um cristão, da mesma forma que ter um piano não faz de alguém um músico”. Numa congregação, nós podemos ter crentes e incrédulos convivendo como se todos fossem cristãos.

Mas, como podemos distinguir um do outro? Pela vida de Cristo e pelos dons do Espírito Santo. O cristão exala Cristo e se expressa pelos dons do Espírito, de modo coletivo. Não há lugar, na igreja de Cristo, para demonstrações individuais de talentos. “O trabalho da igreja nunca é inútil pois é produto, não da mente do homem, mas da graça soberana de Deus, através de dons espirituais.” Não sou eu, mas Cristo vivendo em mim.

Creio que a igreja hoje vem sofrendo por ter negligenciado o Espírito Santo na aplicação dos Seus dons. Nós queremos governar a igreja de Cristo com nossos talentos.

“Os dons espirituais não são brinquedos; são ferramentas do Espírito para que a obra de Deus seja feita com eficiência”. Precisamos discernir os dons do Espírito Santo, dos talentos “espiritualizados” do ser humano. Eles são totalmente diferentes.

A igreja de Cristo tem que ser governada pelo Espírito de Cristo, por meio dos dons espirituais, dados a todos os membros do corpo vivo de Cristo.Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim, também, nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. Romanos 12:4-5.

Para A. Lindsay Glegg, “você não pode ter os dons de Cristo sem ter o governo de Cristo na igreja de Cristo”, e governo de Cristo é através dos dons do Espírito de Cristo distribuídos ao corpo d e Cristo, por meio do Espírito de Cristo: tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria. Romanos 12:6-8.

Aqui, dos 21 dons bíblicos, temos 7 dons de governo da igreja, destinados ao governo de Cristo na coletividade de Sua igreja, como um todo. Como bem disse Thomás Brooks “Todos os dons de Cristo são como ele mesmo: espirituais e celestiais.”

Uma embaixada, em um país estrangeiro, deve ser governada pelas regras do seu país de origem. A igreja de Cristo na terra deve ser governada pelas leis espirituais e celestiais. Os filhos de Deus, na terra, são dirigidos pelos pensamentos lá do alto.

Quando o céu governa a igreja, nós vemos os dons substituindo os talentos, a oração superando o planejamento e a adoração, com o rosto em terra, retirado do ar todo o desejo de competição, pois toda a glória pertence apenas ao Cordeiro que foi morto.

O governo do homem não serve para a igreja de Cristo. Me parece que tudo se iniciou na igreja de Éfeso, com a presença dos nicolaitas, bem como, o esquecimento do seu primeiro amor. De lá para Laodicéia, onde Jesus está completamente descartado, foi uma revolução confusa, lenta e sutil, até ao controle do homem, no governo da igreja de Cristo. Esta é a obra mais ardilosa de Satanás, no seio da igreja.

Agora, se queremos de fato uma visão de Deus, que restaure o governo de Deus, na igreja de Deus, só nos resta a palavra de Deus: Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Apocalipse 3:19.

Alguém disse: “o arrependimento é o abandono de determinada ação, devido à convicção de que ela ofendeu a Deus.” Se for assim que percebemos, clamemos!

Tem misericórdia de nós, ó Pai. Dá-nos o verdadeiro arrependimento!!

Data: 03/01/2017 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus