25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Mundo » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 10/11/2016 Compartilhe esta notícia

Federação Nacional das APAES vai para a ONU apresentar o trabalho desenvolvido em seis décadas de história

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) irá para a Organização das Nações Unidas (ONU), ocasião em que apresentará a atuação do Movimento Apaeano no Brasil na sede da Organização, em Manhatan, Nova York. A participação da Fenapaes acontecerá na tarde do dia 2 de dezembro deste ano.

Trata-se de um evento realizado pela Portuguese Language Institute – POLI, que está atuando em um projeto realizado em escolas, hospitais, creches, parques, indústrias, comércio, penitencia?rias, igrejas, nos campos ate? as Nac?o?es Unidas. O projeto envolve literatura, artes pla?sticas, a paz como cie?ncia, paz e cultura da paz, meio-ambiente, sustentabilidade, ge?nero e viole?ncia, politica, combate a corrupc?a?o, promovendo confere?ncias, debates, lanc?amento de livros e exposic?o?es. 

A intenção do projeto é envolver os representantes dos pai?ses membros, seus embaixadores e convidados no incentivo a? participac?a?o do universo que venha despertar o interesse pela leitura, pela arte, pelos problemas do cotidiano, aguc?ando o pensamento cri?tico, estimulando as produc?o?es e manifestac?o?es culturais. 

Nesse contexto, a Federação Nacional das Apaes e sua procuradora jurídica, Rosângela Wolff Moro,  foram convidadas a expor sobre o tema "A resiliência da pessoa com deficiência". A apresentação do tratamento da pessoa com deficiência no Brasil e a atuação do Movimento Apaeano ficará sob a responsabilidade da procuradora jurídica convidada da POLI. A presença da Presidente da Fenapaes, Aracy Maria da Silva Lêdo, vice presidente José Turozi e um profissional de apoio estão confirmadas.

A atuação das Apaes, a busca na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, a prestação dos serviços e resultados alcançados pelas Apaes serão expostas para os representantes de diversos países.  

“Somos um movimento de credibilidade e de excelência na atuação frente às pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla, e não pouparemos esforços para apresentar - orgulhosamente - aos demais países, todas as nossas conquistas ao longo dos nossos 60 anos de existência”, afirmou a presidente Aracy Lêdo.

Foto: ONU

Fonte: http://www.apaebrasil.org.br/

Data: 10/11/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip