25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/10/2016 Compartilhe esta notícia

 

Rondônia: Maurão prestigia posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou na manhã desta segunda-feira (24) a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, José Jorge Ribeiro da Luz, promovido ao cargo pelo critério de antiguidade.
“A Assembleia tem boas relações institucionais com os demais Poderes, sempre respeitando a autonomia de cada um. Com o TJ, recentemente assinamos um termo de cessão de vagas no nosso novo prédio, que é vizinho à sede do Poder Judiciário, mostrando a nossa disposição em trabalharmos de forma conjunta”, pontuou Maurão.
Em sessão solene na sede do Tribunal, comandada pelo presidente da Corte, desembargador Sansão Saldanha, várias autoridades estiveram presentes, como o vice-governador Daniel Pereira (PSB) e o presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante.
José Jorge foi conduzido ao plenário pelos desembargadores Hiram Marques e Eurico Montenegro. Ele assumiu a vaga como membro da 1ª Câmara Criminal do TJRO, em decorrência da aposentadoria da desembargadora Ivanira Feitosa Borges.
Jorge contou parte da trajetória de sua família, que veio de Portugal para o Brasil na década de 1950. “Fui boia fria e hoje estou sendo empossado desembargador. Fruto do trabalho, do apoio da minha família e das bênçãos de Deus em minha vida”, relatou emocionado.
Ao saudar o novo desembargador, o presidente Sansão Saldanha desejou sucesso e destacou que ele é reconhecido por sua força de trabalho. “Todos o conhecem como um juiz de alta produtividade, com uma dedicação à magistratura destacada. Com certeza, a Corte ganha um desembargador com muita bagagem jurídica e tenacidade”, completou.

Trajetória
Descendente de uma família portuguesa, José Jorge Ribeiro da Luz tem 57 anos e é paranaense de Uraí. Ele é casado e pai de quatro filhos. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina-PR; tem especializações e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. O novo desembargador foi aprovado no V Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Estado de Rondônia e tomou posse em 1990. Já atuou em Santa Luzia do Oeste, Jaru e Vilhena, até chegar à jurisdição da capital. Na terceira entrância, foi juiz da Vara de Delitos de Tóxicos da comarca de Porto Velho e estava na titularidade da 5ª Vara Cível da comarca de Porto Velho desde o ano de 2005. Também foi membro efetivo da Turma Recursal, com sede na comarca de Porto Velho e Jurisdição em todo o Estado, no período de 22/09/2014 a 21/09/2016.

 
ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna ]
Foto: Marisvaldo José
Data: 24/10/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
LORYAL
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus