25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Romera
SÃO LUIZ CALÇADOS
Sobreira

Início » Notícias » Entretenimento » Exibindo Notícia

Mania Kids Ivon

Data: 19/09/2016 Compartilhe esta notícia

Um dos maiores meteoritos do mundo é descoberto na Argentina

Embora o nosso planeta tenha sido atingido por milhares de rochas espaciais ao longo de sua existência, esses pedregulhos alienígenas não são assim tão fáceis de encontrar. É por isso que quando um deles é descoberto, ele logo vira manchete mundo afora — especialmente se ele for enorme!

Esse é o caso de um meteorito gigante que foi descoberto há alguns dias na Argentina. A rocha foi encontrada a pouco mais de mil quilômetros de Buenos Aires, na província de Chaco. Mais precisamente, a rocha espacial foi localizada em uma região conhecida como Campo del Cielo — famosa por conter pelo menos 26 crateras formadas por impactos de objetos vindos do espaço.

Meteoritão

De acordo com Bec Crew, do portal Science Alert, os astrônomos argentinos responsáveis pela descoberta acreditam que o meteorito chegou ao nosso planeta em uma chuva de meteoros que atingiu o Campo del Cielo há quatro mil anos — razão pela qual a área ficou coberta de crateras. Segundo estimaram, a rocha pesa 30,8 mil quilos e, se eles estiverem corretos, isso faz dela uma das maiores já encontradas no mundo. Veja o tamanho da criança a seguir: 

De momento, o pedregulho foi batizado de Gancedo e, apesar de ser imenso, ele fica pequeno perto do maior meteorito já descoberto na Terra, o Hoba, que pesa extraordinários 66 mil quilos. O grandalhão foi encontrado há quase um século em uma região chamada Otjozondjupa, situada na Namíbia, e chegou a ser completamente escavado.

Entretanto, devido ao peso excessivo, a rocha jamais foi removida do local onde se encontra. Os cientistas acreditam que o Hoba chegou ao nosso planeta há 80 mil anos, e estimaram que ele tem entre 190 milhões e 410 milhões de anos. Voltando Gancedo, ele disputa o lugar de “segundo maior do mundo” com outro meteorito argentino — um chamado El Chaco, também descoberto em Campo del Cielo.

A pedra é grande!

Segundo os astrônomos, o El Chaco pesa 37 toneladas. Entretanto, os peritos precisam submeter o Gancedo a novas medições e pesagens, o que significa que a rocha espacial ainda pode surpreender todo mundo e roubar o título de sua “conterrânea”.

Fonte: Mega Curioso

 

Data: 19/09/2016 Compartilhe esta notícia
Novalar
Tigrão Veículos
Farmácia Paraná
Rondon Cap

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2017 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Softwei, Buscazip, Guiaking Empresas