25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/07/2016 Compartilhe esta notícia

Alunos de Ariquemes são beneficiados com climatização em salas de aula

Em visita a duas das 20 escolas do município de Ariquemes, às quais destinou emenda no valor de R$ 600 mil para climatização das salas de aula, o deputado Adelino Follador (DEM) disse que pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB) a adoção da medida para beneficiar todas as escolas do Estado.

Segundo o deputado, com o aumento da temperatura global, especialmente por influência do fenômeno “El Niño”, dotar as escolas com condicionadores de ar passou a ser uma exigência e não um luxo.

Para Adelino, já ficou comprovado consideráveis prejuízos para a aprendizagem, devido ao calor. A situação só melhorou há pouco mais de um ano, com a implantação do sistema de climatização nas escolas, fato que contribuiu também para o registro de uma relevante queda no índice de evasão escolar.

Follador afirmou que o governador se sensibilizou com a situação de milhares de estudantes e professores do Estado que sucumbiam em salas de aulas muito quentes que em nada ajudavam no processo de aprendizagem, e tomou uma decisão de governo, ao estender o projeto de climatização para todas as escolas de Rondônia.

 

Beneficiados

Durante a visita às escolas Roberto Turbay, no Setor 10, e Cora Coralina, ambas em Ariquemes, Follador disse que se sentia satisfeito em ver o resultado de seu trabalho, que só no município beneficiou mais de seis mil alunos e professores de 20 escolas municipais e estaduais, incluindo as escolas polo (rurais) Arco Íris, no Assentamento Migrantes, e Jorge Luiz Moulaz, no km 491 da BR 364.

No município de Ariquemes, entre outras, as escolas urbanas que tiveram suas salas climatizadas foram a Balão Mágico, Crianças Feliz, Sonho de Criança, Madre Tereza de Calcutá, Ademir Lima, Cantanhede, Professora Eva Santos de Oliveira, Ireno Antonio Berticelli, Jorge Teixeira, Magdalena Tagliaferro, Mário Quintana, Pingo de Gente, Professor Pedro Loubaack, Professor Venâncio Kottwitz, Sonho Meu e Roberto Turbay, todas com registro de bons índices de aproveitamento entre os alunos.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria 

Data: 20/07/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Novalar
moto mil
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus