25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 08/07/2016 Compartilhe esta notícia

Maurão solicita implantação de agência do Basa em três municípios

Para atender ao crescimento populacional e econômico de regiões que apresentam uma força produtiva cada vez maior, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), encaminhou ofício ao superintendente regional do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo, solicitando a implantação de agências em três municípios.

O pedido é que as cidades de Alvorada do Oeste, Machadinho do Oeste e Ouro Preto do Oeste, polos regionais e em franca expansão, sejam contempladas com a instalação de agências do Basa, banco que fomenta o desenvolvimento regional, com forte atuação no financiamento ao produtor rural.

“Me reuni com o superintendente do Basa e tratei dessas agências para Machadinho, Ouro Preto e Alvorada. Formalizei, via ofício, essa solicitação que espero ser atendida, dentro das possibilidades da instituição bancária”, destacou Maurão.

Em Machadinho, no Vale do Jamari, com uma população em torno de 35 mil habitantes, há uma presença muito forte de assentados da reforma agrária, que precisam de acesso ao crédito bancário para desenvolver suas atividades.

Já em Ouro Preto, na região Central, com cerca de 40 mil habitantes, a força econômica está na agropecuária, com destaque para a produção leiteira, além de produzir café, milho e feijão.

Alvorada do Oeste está situada na região da BR 429 e conta com cerca de 18 mil habitantes, atuando boa parte na agropecuária, com gado de corte e de leite, além da produção de arroz, milho, feijão e café.

“São municípios fortes economicamente e com um desenvolvimento acentuado. Uma agência do Basa iria fortalecer ainda mais o setor produtivo, com o acesso ao financiamento mais perto de quem trabalha e produz”, finalizou Maurão.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José

Data: 08/07/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus