25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/05/2016 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Semdes realiza Plantão Social no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) juntamente com diversas entidades, realizou na tarde do último sábado (21) uma grande ação de mobilização de toda a sociedade no Enfrentamento no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta ocasião, as ações foram realizadas no Residencial Feliz Cidade, onde os participantes demonstraram, através de palestras  mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes.

Esta ação faz parte da campanha com o slogan " Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes. Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater" e tem como objetivo envolver e sensibilizar toda a sociedade, por meio da prevenção, sobre a relevância do tema. 

Segundo um dos palestrantes, o delegado da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), de Ariquemes, Rodrigo Camargo, só no ano passado foram registrados 116 casos de estupro na região do Vale do Jamari. " No ano são 365 dias e divididos por 116, é uma média de a cada três dias, um estupro. Isto é um absurdo. O nosso objetivo hoje é expôs como tentar prevenir abuso sexuais contra esses anjinhos", ressaltou o delegado.

Diversas entidades colaboram com a causa junto a Semdes, como a Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, Delegacia Especializada ao Atendimento a Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema), Universidade do Norte do Paraná (Unopar) e Casa de Apoio Noeli dos Santos. " Convocamos hoje todas as famílias, sociedade civil, governo todos para assumirem o compromisso no combate violência sexual contra crianças e adolescentes, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade deste público de maneira digna, saudável e protegida", expôs Amanda Amorim, secretária de Desenvolvimento Social.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, este trabalho é apenas parte das ações de mobilização e sensibilização da população que visa combater essa realidade que atinge centenas de crianças e adolescentes, muitas vezes no próprio ambiente familiar.

Além das palestras, os moradores receberam atendimento da Delegacia Especializada da Mulher, testes rápidos e atividades para crianças e adolescentes.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 24/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
moto mil
sobreira
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus