25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 23/05/2016 Compartilhe esta notícia

PSICÓLOGOS DO 7º BPM JUNTOS CONTRA O COMBATE AO ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

Os oficiais de saúde psicólogos do 7º BPM, em Ariquemes, TEN PM PSIC Marcia e TEN PM PSIC Hanns-Muller, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES e a rede de proteção, empenharam-se na Campanha de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A campanha que teve como slogan “Faça Bonito” se deu em razão de ser o dia 18 o “Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, embora essa prática já venha sendo combatida em outras ações da SEMDES. O objetivo primordial da campanha foi o de convocar e mobilizar toda a sociedade a participar da luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes, mostrando, inclusive, a importância de se prevenir, reconhecer e denunciar casos de abuso.
As atividades da Campanha iniciaram no dia 16 do corrente mês no Residencial Feliz Cidade com distribuição de cartilhas da Campanha, no dia 17 houve oficina pedagógica na Guarda Mirim do 7º BPM com todos os alunos, no dia 18 a ação ocorreu no setor comercial de Ariquemes com alocações de cartazes e entregas de cartazes e folders. Já no dia 21 uma grande ação social foi realizada no Residencial Feliz Cidade com apresentações artísticas, jogos, palestras sobre abuso sexual, cuidados em incêndios domésticos com o Corpo de Bombeiros, atendimentos da Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar, INSS, Defensoria Pública, CRAS, Educação e Secretaria de Saúde e oficinas lúdicas para as crianças.
A TEN PM PSIC Marcia fez um alerta à população sobre a necessidade de prevenir e denunciar o abuso sexual “Faça Bonito! Entre nesta luta conosco, denuncie. Precisamos proteger nossas crianças e a informação é a nossa melhor arma” completou.
O TEN PM PSIC Hanns-Muller demonstrou sua imensa satisfação em participar das atividades e expressou “é fantástico este trabalho, principalmente com as crianças. Sinto-me honrado em fazer parte disso”.
O 7º BPM em Ariquemes, de acordo com a filosofia de Polícia Comunitária de aproximação com a comunidade, tem participado ativamente de diversos eventos e seguimentos da sociedade com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos ariquemenses.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Data: 23/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus