25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/05/2016 Compartilhe esta notícia

Ariquemes terá o primeiro Centro de Estudo Tecnológico do estado; ordem de serviço foi assinada nesta segunda

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Heitor Villa Lobos, de Ariquemes, será transformada no primeiro Centro de Estudo Tecnológico da região Norte. A ordem de serviço para a reforma e ampliação, no valor de R$ 3.849 milhões, foi assinada pelo governador Confúcio Moura nessa segunda-feira (16), em solenidade no pátio da escola, com a presença de mais de mil pessoas – entre a comunidade escolar e autoridades de toda a região do Vale do Jamari.

A escola será adaptada dentro de um conceito arquitetônico para atender aos alunos no novo sistema de educação que integrará o Ensino Médio e o Técnico. Entre eles, a construção de um auditório com camarins, sala de som, estúdio para gravação de som e vídeo e sala de controle para 200 pessoas, um mini auditório, seis laboratórios (um de ciências e química, um de matemática e física, um de música e quatro de informática básica e avançada), além de um refeitório com cozinha e depósito.

Também será construído um novo bloco administrativo com sala da direção, secretaria, grêmio, conselho escolar, recursos de auto habilidades, almoxarifado, sala de manutenção, sala de cópias e banheiros para funcionários. Os alunos ainda vão ganhar mais uma quadra poliesportiva coberta. A previsão é que o obra fique pronta em um ano.

Em comemoração, os alunos do coral “Viva a Música” cantaram o hino “Heitor Villa Lobos” e interpretaram a música de autoria de Luiz Gonzaga “Xote das meninas” para o governador Confúcio Moura e as autoridades presentes. O governador também recebeu homenagens dos professores e alunos pelo seu aniversário.

A escola Heitor Villa Lobos atualmente atende em três turnos a 1.700 alunos, dos quais 330 são do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental;  e 1.370 do 1º ao 3º anos do Ensino Médio. O novo sistema de educação vai integrar o Ensino Médio e o Técnico, porém os alunos do Ensino Fundamental, se desejarem, permanecerão até a conclusão de uma das modalidades, conforme a vice-diretora, Maria Zenaide Gambarti.

 

O diretor Gildo Ivo Batisti lembrou a importância histórica da escola, que foi uma das primeiras a atender à população de Ariquemes. “Há 35 anos fazendo educação de qualidade. Agora é um novo ciclo na história da educação de Ariquemes, com o Centro de Educação Tecnológico Heitor Villa Lobos”.

Ele ainda informou que não haverá comprometimento do ano letivo, pois os alunos serão remanejados para lugares apropriados para que as aulas aconteçam durante as obras.

O secretário adjunto da Educação, Márcio Félix, destacou o investimento do governo na área de educação nos 52 municípios e disse que Rondônia está passando por transformações importantes. “Os jovens devem aproveitar todas as oportunidades que vão surgindo para que possam enriquecer o currículo, principalmente quando se trata de cursos profissionalizantes”.

De acordo com o governador, Ariquemes será a terceira cidade do Brasil a ter um centro de educação tecnológica de referência. “Somente no Recife e Rio de janeiro existe essa nova modalidade de ensino”, frisou Confúcio, ao assinar a ordem de serviço.

Fonte

Texto: Suelly David
Fotos: Escola Heitor Villa Lobos

 

Data: 17/05/2016 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Adubar no Site
sobreira
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus