25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/11/2015 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Sensau recebe novos equipamentos de combate à dengue e outros transmissores

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) em parceria com o Governo do Estado, através de convênio no valor de R$ 28.144,91, realizou a entrega de 10 equipamentos de tecnologia inovadora, no combate ao Aedes aegypti (dengue), o Anopheles, transmissor da malária, febre amarela e o vírus zica.

Estes novos equipamentos (tanque químico com baixo centro de gravidade) proporcionam conforto e equilíbrio durante aplicação e permite a permanência do veneno nas paredes dos locais aplicados por cerca de três meses, sendo que o conhecido 'Fumacê' , inseticida de duração bem inferior.

Os nebulizadores e pulverizadores serão utilizados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Ariquemes no combate e prevenção destas doenças no Município. O Ministério da Saúde determina às prefeituras a competência sobre a captura de vetores, levantamento de índices de infestação, eliminação de mosquitos e larvas e ações de controle químico para eliminar vetores e criadouros, porém o MS também pede que as pessoas cuidem da limpeza de suas residências, sendo a prevenção a melhor forma de se evitar a dengue é combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

O trabalho do grupo é desenvolvido através de parcerias entre a Agevisa e secretarias municipais de saúde. A meta é reforçar as ações dos municípios, buscando ampliar orientações e atividades. " Estamos intensificando esse trabalho de combate a esses transmissores, mas é de suma importância a colaboração de toda a comunidade, no sentido de prevenção. O lixo doméstico, o acúmulo de água em pneus velhos, caixas d´água são alguns dos locais propícios para a criação do mosquito transmissor", ressaltou o Secretário Municipal de Saúde.

 

 

 

 

 

ariquemes.ro.gov.br

Data: 26/11/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus