25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/11/2015 Compartilhe esta notícia

Anunciada ordem de serviço para escola de Jacinópolis

Após apresentar indicação ao Poder Executivo mostrando a necessidade de construção da escola do distrito de Jacinópolis, no município de Nova Mamoré, o deputado Adelino Follador (DEM) anunciou em Porto Velho a entrega da ordem de serviço para o início da obra na próxima quinta-feira (26). A solenidade será na sede da comunidade do distrito, com a presença da secretária da Educação, Fátima Gavioli.

Follador agradeceu ao governador Confúcio Moura (PMDB) por atender ao seu pedido, e também a secretária, lembrando que a antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Elvandas Maria Siqueira foi construída em madeira para atender os 600 alunos da região. As instalações apresentam instalações precárias, que vão das goteiras até a falta de banheiros, e não oferecem segurança e nenhum conforto aos alunos, o que desmotiva toda a comunidade educacional, provocando evasão escolar.

Segundo o deputado, a escola atende a comunidade urbana do distrito, bem como a centenas de estudantes da zona rural, e com uma demanda cada vez mais crescente passou a exigir melhorias, ampliações e segurança em sua estrutura.

Ao justificar sua indicação ao chefe do Executivo, Adelino Follador destacou que, sem escolas com condições adequadas, o aprendizado, que já não atende aos níveis aceitáveis dos organismos internos, e principalmente das organizações internacionais que analisam a educação no mundo, como ONU, Unesco e outras, tende a cair gradativamente.

“Felizmente contamos com a sensibilidade do governador Confúcio Moura e da secretária Fátima Gavioli, que prontamente nos atendeu neste projeto em benefício da comunidade estudantil de Jacinópolis”, disse o parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Data: 19/11/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus