25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 06/10/2015 Compartilhe esta notícia

Confira o Vídeo: ARIQUEMES - Delegado Vinícius fala sobre os trabalhos que levaram a Polícia a esclarecer dois crimes de homicídios

Dr. Vinicios Lucena - Delegado

Confira o vídeo acima do arquivo do homicídio no dia 25/01/2015 - Vitima Cleiton.

Entrevista com Delegado Caso Cleiton:

 

Na manhã desta terça-feira, (06/10), o Delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Vida, Dr. Vinícius Lucena, concedeu entrevista ao repórter e apresentador Ricardo Schwantes, para falar sobre o esclarecimento de dois crimes de Homicídios de repercussão na sociedade ariquemense.

O primeiro caso aconteceu quando Josias Delfino de Oliveira, vulgo Nego Jó, executou com disparos de arma de fogo o frentista de um posto de combustíveis Cleiton de Sá Soares, 27 anos, no momento em que este chegava a sua residência no Bairro Raio de Luz em Ariquemes. Nego Jó se aproximou da vítima como se fosse pedir uma informação, mas sacou de uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O Delegado Vinícius explicou que a princípio Josias foi considerado testemunha, mas como se recusava a prestar informações e a colaborar com os trabalhos da Polícia e afirmava que só se manifestaria perante o Juíz, começou a levantar suspeitas. Mais tarde Josias passou a visitar os parentes da vítima como forma de intimidar os mesmos para que não prestasem mais informações à Polícia. Uma investigação mais aprofundada foi realizada sobre Josias, até que foi feito o pedido de Prisão Temporária do elemento, o qual foi preso na última sexta-feira (02/10). O Delegado disse que não pode falar sobre a motivação do crime, pois um elo de ligação ainda precisa ser fechado, mas até o final desta semana a Polícia estará passando maiores informações sobre o motivo do delito.

O segundo caso trata-se do Homicídio que aconteceu no Bairro Parque das Gemas na noite de sábado, (03/10), sendo que a vítima Douglas Marcelo Schlickman, 34 anos, já tinha um histórico de Perturbação do Sossego e Violência Doméstica e Familiar, quando casado com a irmã do infrator, sendo que a mulher tinha a seu favor uma Medida Protetiva. Conforme Dr. Lucena informou, o suspeito por meio de advogado contou que a vítima estava agredindo a sua irmã, quando interferiu na confusão e por “legítima defesa e defesa da irmã” acabou esfaqueando o ex-cunhado que faleceu em decorrência dos três golpes sofridos. Segundo o Delegado o infrator por intermédio de um advogado se colocou a disposição da Polícia para prestar esclarecimentos sobre o fato e a dinâmica de como tudo aconteceu. O que causa um pouco de estranhesa para a Polícia é o fato de a vítima estar separada da irmã do infrator e ter sido executada em sua própria residência, o que indica que a vítima não foi até a casa da irmã do infrator. “São fatos que a gente vai precisar confirmar com as oitivas e com as testemunhas que já foram intimadas e que estão para comparecer aqui na Delegacia”, afirmou Dr. Vinícius.

O Delegado encerrou a entrevista pedindo para a população trabalhar junto com a Polícia, pois as investigações são baseadas em denúncias geralmente anônimas. Qualquer popular que tenha informações sobre qualquer crime pode ajudar a Polícia denunciando através do Disk Denúncia 197, ou pelo telefone do plantão 3535-3510 ou ainda o 190 da Polícia Militar.

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

 

Data: 06/10/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
sobreira
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus