25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 05/10/2015 Compartilhe esta notícia

Governadores do Norte e Centro-Oeste discutem soluções para a crise no País

A quarta reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, realizada na quinta-feira (1) e sexta-feira (2) em Campo Grande (MS), foi encerrada com os participantes comemorando a consolidação do bloco geopolítico. Além de tomar decisões práticas para avançar na busca por soluções comuns, o grupo concluiu que reúne condições de apresentar alternativas para o país. Segundo o governador de Rondônia, Confúcio Moura, a iniciativa indica soluções para os momentos de incertezas pelos quais passa o Brasil.

A melhoria da qualidade da educação, na gestão e reforma do estado foi tema predominante do encontro, e foi apontada como mecanismo que pode fazer com que o País saia da crise atual.

“Somos uma reação positiva para não deixar a crise engolir os estados ricos, os estados produtores, como nós”, afirmou Confúcio ao avaliar as conclusões da reunião.

Participaram, também, os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que foi o anfitrião; de Mato Grosso, Pedro Taques; de Goiás, Marconi Perillo; do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; e do Tocantins, Marcelo Miranda.

IDEIAS NOVAS

As semelhanças produtivas e regionais e a busca para as dificuldades em comum são, conforme Confúcio Moura, a lição que é oferecida ao Brasil, que, em sua análise, sofre com o marasmo da falta de ideias novas.

Já o governador Pedro Taques disse, a respeito das discussões em torno da melhoria da educação nos estados, que o modelo utilizado em Goiás, elogiado em todo o País, é significativo e deve ser acolhido. “Não devemos tentar inventar a roda, ou seja, deixar de aplicar o sistema que dá certo e que já existe”, argumentou.

A reunião de Campo Grande consolidou o consórcio, uma vez que dois terços dos participantes aprovaram leis que asseguram a participação dos estados no grupo.

Durante o encontro, procuradores dos estados trabalharam na redação do Estatuto do Consórcio e do contrato de rateio inicial do grupo que serão disponibilizados para apreciação dos participantes.

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Chico Ribeiro/ Governo de MS
Secom - Governo de Rondônia

 Categorias

Data: 05/10/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2
moto mil
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus