25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/08/2015 Compartilhe esta notícia

RONDÔNIA: GOVERNO PROMETE PARA HOJE NOVO PROJETO PARA RESIDENTES

 

O governador Confúcio Moura deverá encaminhar hoje (27) à Assembleia Legislativa um novo projeto de lei complementar em substituição à proposta que apresentou para regulamentar a situação funcional dos médicos residentes do Estado de Rondônia. A informação foi prestada ontem pelo deputado Adelino Follador (DEM), que mediou acordo com os médicos, o secretário de Saúde, Wilhames Pimentel, e com o secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro.
Segundo o deputado o projeto anterior encaminhado pelo Executivo, além de não atender as necessidades dos profissionais médicos previa uma pesada jornada de trabalho de 60 horas semanais (12 horas diárias), com a imposição (ilegal) da dedicação exclusiva ao Programa de Residência Médica no âmbito da Secretaria de Saúde, matéria que tem similaridade com outras apreciadas e julgadas pelo Judiciário, que a considerou descabida por ofensa a Lei Federal 6.932/81 (no caso do TJDF - confronto com a lei distrital).
Follador, apoiado por seu colega de parlamento, o também médico, Dr. Neidson, disse que levou para a Assembléia o compromisso dos secretários Wilhames Pimentel e Emerson Castro, de encaminhar o novo projeto nos termos acordados com os médicos residentes de Rondônia, que apresentaram uma única modificação ao projeto original, estabelecendo que o Programa de Residência no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde observará as disposições da Lei Federal (6.932/81), que dispõe e disciplina as atividades do médico residente.
Segundo o deputado, o acordo foi fechado e há uma expectativa de que o governador Confúcio Moura encaminhe ainda hoje o novo projeto de lei complementar para a Assembleia com o mesmo teor da minuta apresentada pelos profissionais médicos, de consonância com os termos da lei federal, conforme ficou acordado com os secretários Wilhames Pimentel e Emerson Castro. “Tivemos a palavra dos dois secretários, e por isso creio que ainda hoje, a nova mensagem chegue ao parlamento”, disse Adelino Follador.
 
 
Fonte: Ascom.
Data: 27/08/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Novalar
sobreira
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus