25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/08/2015 Compartilhe esta notícia

Governador discute com presidente do INSS criação da previdência complementar para Rondônia

O governador Confúcio Moura reuniu-se nessa terça-feira (25), em Brasília, com a presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Elisete Berchiol Iwai, a proposta de discutir a criação de uma entidade de previdência complementar para o Estado de Rondônia. O objetivo é evitar no futuro a falência do atual sistema.

De acordo com estudos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)) a população de idosos deve quadruplicar nas próximas décadas, com isso o sistema previdenciário do Brasil deve enfrentar grandes desafios. Para o governador, os regimes atuais próprios são frágeis e têm uma grande tendência ao colapso com o envelhecimento da população.

Confúcio Moura destacou que a criação pela Caixa Econômica Federal de um “guarda-chuva” de proteção, ou seja, a criação de uma entidade onde os regimes complementares previdenciários dos estados possam ser amparados, é o seu desejo.

Atualmente, a maioria dos estados brasileiros não possui um agente financeiro gerenciador desse benefício. De acordo com o governador, a presidente do INSS demonstrou interesse na proposta, mas tudo depende do Ministério da Fazenda, da Presidência da República e da Caixa Econômica Federal.

Participaram ainda da reunião, o procurador geral do INSS, Alessandro Astefanutto; a diretora de benefícios do INSS, Cinara Wagner Fredo; e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.

 

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia
Data: 26/08/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil
LORYAL
sobreira
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus