25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/08/2015 Compartilhe esta notícia

Ministro da Aviação Civil assina terça convênio para aeroporto de Ariquemes

O ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Elizeu Padilha, vai assinar nesta terça-feira, em Brasília, o convênio para a construção do aeroporto de Ariquemes. A informação é da deputada federal Marinha Raupp e representa a efetiva concretização da necessidade de Ariquemes ter uma estrutura adequada para receber voos comerciais.
O projeto de incluir Ariquemes no contexto da aviação comercial é encabeçado pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), que neste último ano passou a tratar o assunto como prioridade.
Para o presidente da ACIA, José Vilas Boas, a assinatura deste convênio com a SAC é um marco. “Estamos avançando para a realização do sonho de termos um aeroporto comercial em Ariquemes”, avalia.
O próximo passo efetivo para a construção do aeroporto é a licitação da obra, o que deve acontecer de forma subsequente, uma vez que o projeto de viabilidade e a sinalização do Governo do Estado em fazer a gestação da obra, após a sua conclusão, já foram viabilizados.
Ariquemes é um dos três municípios mais importantes de Rondônia e serve polo regional para pelo menos oito cidades do Vale do Jamari, mas pode servir de local para embarque e desembarque para uma macrorregião que hoje precisa se deslocar para Porto Velho ou Ji-Paraná para conseguir voos para outras regiões. A solenidade de assinatura do convênio está prevista para às 16h30, desta terça-feira no Palácio do Planalto.
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Data: 03/08/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
sobreira
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus