25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/07/2015 Compartilhe esta notícia

Follador solicita Delegacia de Conflitos Agrários

 

Devido à crescente onda de violência que permeia as atividades no campo, marcada principalmente pelos conflitos relativos à grilagem de terras, o deputado Adelino Follador (DEM) pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB) que determine, com a maior urgência possível, estudos e o planejamento para criação e implantação de uma Delegacia de Conflitos Agrários para a região da grande Ariquemes.

Segundo o deputado, este é um problema estrutural de Rondônia, que requer uma ação completa, por isso o planejamento deve contemplar o conjunto da segurança pública, abrangendo todas as regiões do Estado, como forma de garantir a paz no campo. Ele informou que há registros de casos e indícios de violência em todo Estado, com ameaças de morte e assassinatos propriamente ditos.

Follador fez uma ressalva quanto à situação vivida em toda a grande Ariquemes, com o envolvimento dos municípios de Machadinho, Cujubim e Buritis, dentre outros, que têm registrado o maior número de casos. O deputado disse que, exatamente por causa desses altos índices de violência na região, o próprio delegado Regional de Polícia Civil Ariquemes, Renato César Morari, sugeriu ao governador Confúcio Moura a implantação, o quanto antes, de uma delegacia especializada nesta área, de modo a conter a expansão da violência e promover a paz na região.

Para Adelino Follador é fundamental a implantação desta delegacia. Segundo o parlamentar, ela contribuirá consideravelmente para a manutenção da tranquilidade das famílias das comunidades urbanas e rurais, no desempenho de uma função ainda maior que o trabalho investigativo e de punição, passando a exercer um papel orientador, capaz de mediar soluções definitivas para os casos de conflitos na região. “Tenho certeza que a delegacia será expandida para todo Estado”, disse.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

Data: 24/07/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus