25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/05/2015 Compartilhe esta notícia

Famílias de Ariquemes beneficiadas por programas de moradia assinam contrato com a Caixa Econômica Federal

Na manhã desta terça-feira (19) iniciou mais uma etapa de execução dos programas habitacionais Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Rondônia (Seas) em parceria com a Caixa Econômica Federal. Trata-se da assinatura dos contratos de aquisição de imóvel pelas 349 famílias beneficiadas com moradias de interesse social no município de Ariquemes.

Angelina Santos, 78 anos, disse que este é o dia mais esperado da sua vida. Ela nasceu no Estado da Bahia e mora em Rondônia há 52 anos. Hoje ela vive com um filho que é deficiente físico e uma neta de dois anos de idade. Eles moram de favor na casa de um amigo, uma casa de madeira e bem pequena. “Minha aposentadoria é de R$ 700,00 e esta é a nossa renda familiar; não tenho condições nem para pagar um aluguel. Passei minha vida inteira sonhando com uma casa que fosse minha e agora realizei este sonho”, desabafou.

O casal Regina Pereira e Célio de Moura também sairão da situação de moradia cedida para, finalmente, residirem na própria casa. Regina tem uma deficiência causada por acidente, que tirou sua visão. A renda do casal, que tem 5 filhos, provém do salário de Célio que é no valor de R$ 800,00. “Só temos a agradecer aos governos por estes programas. Essa conquista irá mudar toda a história de vida da nossa família. Podemos dar mais conforto e segurança para os nossos filhos e também uma moradia digna”, declarou Regina.

Outra beneficiária que assinou o contrato, com um sorriso estampado no rosto, foi Tatiane Teodório, que é mãe solteira de dois filhos. Tatiane conta que não há nada mais valioso para ela do que as filhas e  saber que está conquistando um bem que será delas no futuro. “Já fico nos imaginando na nossa casa, onde teremos mais liberdade, privacidade e conforto. É o sonho de toda mãe garantir a educação e uma moradia para os seus filhos”, ressaltou.

Todos os beneficiários foram informados pela equipe do Governo, por telefone, equipe do Governo, quanto a data e o horário agendado para irem assinar os contratos. Na metodologia de atendimento foi priorizado os idosos e pessoas com deficiência, sendo estes os primeiros a assinar os contratos e na sequência o grupo geral.

“Estamos chegando na reta final de execução dos programas habitacionais, aqui em Ariquemes, para o empreendimento Residencial Feliz Cidade. Hoje e amanhã (20) as famílias beneficiadas assinam o contrato junto a Caixa Econômica e dentro de alguns dias poderão receber as chaves da casa nova”, explicou o secretário adjunto da Seas, Márcio Felix.

As assinaturas de contratos foram realizadas com o devido acompanhamento da equipe técnica da Caixa Econômica Federal e da gerência de habitação da Seas. A Caixa Econômica entrega ao beneficiário um termo de recebimento que terá validade até a entrega definitiva dos contratos assinados, que serão encaminhados ao cartório para a realização do registro dos imóveis.

Com posse do termo de recebimento os beneficiários poderão ir nas companhia de energia elétrica e água, para solicitar o ligamento das redes dos seus imóveis.

As unidades habitacionais construídas pelo Programa Morada Nova e Programa Minha Casa, Minha Vida são de boa qualidade, contendo piso cerâmico, cobertura em telha de barro, forro, com acesso a infraestrutura, vias pavimentadas  e serviços básicos de água e energia e esgotamento sanitário. As casas destinadas a portadores de deficiência são devidamente adaptadas, contendo espaço de porta e corredores mais amplos, além de rampas e barras.

 

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Decom - Governo de Rondônia
Data: 20/05/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
moto mil
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus