25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Entretenimento » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/02/2015 Compartilhe esta notícia

5 coisas que a Ciência descobriu a respeito dos homens

Parece que os cientistas simplesmente adoram estudar o comportamento masculino, não é mesmo? Afinal, eles conseguiram comprovar questões como os homens se arriscarem mais — e de forma besta — do que as mulheres, os solteiros raramente trocam as roupas de cama, eles entendem o “eu te amo” de forma diferente do que elas e que é possível determinar se um homem é inteligente ou não só de observar seu rosto!

Pois essas não foram as únicas coisas que a Ciência descobriu a respeitos dos homens não! Segundo Eric Baker, da Time, o que não faltam por aí são estudos científicos relacionados com os rapazes, conforme você pode conferir nos cinco exemplos que reunimos para você:

1 – Ser muito bonito e rico pode não ser tão positivo

Um estudo apontou que as mulheres parecem não estar muito inclinadas a criar vínculos duradouros com homens que sejam muito bonitos e ricos. Segundo os pesquisadores, isso se deve ao fato de elas confiarem menos — ainda que subconscientemente — e acreditarem que esses sujeitos são mais propensos a abandonar os relacionamentos. Além disso, ao lado de parceiros muito atraentes e bem-sucedidos, elas se sentem menos desejáveis.

E já que estamos no assunto de homens bonitos, a boa aparência física também parece afetar os casamentos de maneira negativa. Outro estudo revelou que homens muito atraentes parecem estar menos satisfeitos com suas esposas, especialmente quando elas são consideradas menos belas que seus parceiros.

2 – Socar coisas faz os homens se sentirem melhor

Você, caro leitor, quando está irado por um motivo qualquer, se sente melhor depois de distribuir alguns socos em portas e paredes? Pois, de acordo com três experimentos, demonstrações de agressividade fazem parte do comportamento masculino e ajudam a restaurar seu status de “macho”, especialmente quando esse estado é ameaçado de alguma forma.

Segundo dois dos estudos, homens cuja masculinidade era desafiada tendiam a apresentar mais demonstrações de hostilidade ou procurar atividades mais violentas, como o boxe, por exemplo. Já o terceiro estudo apontou que essas explosões também servem para reduzir a ansiedade gerada quando a virilidade é questionada, sugerindo que, culturalmente falando, a hombridade é um estado precário que deve ser ativamente — e agressivamente — defendido.

3 – As propagandas fazem os homens parecerem bobocas

Você já reparou em como os rapazes que aparecem nas propagandas de TV geralmente fazem papel de bobalhões? Não? Então, pense nos comerciais de cerveja — nos quais os homens sempre aparecem fazendo bobagens e babando sobre mulheres bonitas! Pois um levantamento feito nos EUA com 477 anúncios que foram ao ar durante uma semana em vários canais revelou que os rapazes geralmente incorporam personagens tolos focados no humor.

O problema, segundo os pesquisadores, é que, além de engraçados, os rapazes dos comerciais também parecem inadequados e pouco espertos, e essa forma de retratar os homens pode ter importantes implicações no aprendizado (por meio da televisão) sobre os papéis exercidos pelos dois gêneros, o masculino e o feminino.

4 – Diferenças de peso

Diversos estudos apontaram que, quando o assunto é a preferência por mulheres mais cheinhas ou mais esbeltas, a escolha parece estar diretamente ligada ao poder econômico dos homens. Assim, quanto mais abastados são os rapazes, mais magras costumam ser suas parceiras — e vice-versa, ou seja, quanto menos dinheiro um homem carrega em sua carteira, mais curvilíneas são suas pretendentes.

Essa curiosa relação — de que homens sem dinheiro preferem mulheres mais gordinhas e que rapazes ricos gostam mais das magrinhas — foi descoberta durante um experimento que avaliou um grande grupo de estudantes universitários. Para os pesquisadores, as preferências são resultado de uma associação psicológica à privação mesmo, na qual a falta de recursos é vinculada à falta de comida, desencadeando a necessidade por mais calorias e gordura.

Aliás, para comprovar essa hipótese, os pesquisadores foram até um popular restaurante e distribuíram questionários aos comensais — abordando rapazes que estavam chegando e saindo. Pois a análise das respostas revelou que os homens que responderam às perguntas antes de comer (enquanto ainda estavam com fome) preferiam mulheres mais cheinhas, enquanto que os já estavam satisfeitos mostravam mais interesse por magras.

5 – Fácil distração

Uma pesquisa demonstrou que quando as apresentadoras dos telejornais são atraentes, os homens tendem a não se lembrar das notícias que elas apresentaram. E mais: em sua opinião, os rapazes acreditavam que as belas jornalistas eram menos indicadas para apresentar informações sobre assuntos políticos e guerras.

Um fato interessante é que quando o mesmo experimento foi realizado com mulheres, elas não apresentaram qualquer ressalva com respeito aos temas apresentados pelas jornalistas, e inclusive se lembraram de mais notícias dadas pelas apresentadoras mais belas — comparando a profissionais menos atraentes.

Data: 27/02/2015 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
LORYAL
Adubar no Site
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus