25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Natal Lotérica Ariquemes
SÃO LUIZ CALÇADOS
Vereador Vanilton Cruz
Farmácia Paraná
Casa do Relojoeiro
Sobreira
Romera
Natal Displaron
Natal Vereador Capitão Levi
Natal Colégio Dinâmico
Novo Mundo
Natal Vereador Eronildo
Natal F e G Compressores
Natal Lucas Follador

Início » Notícias » Estudos Bíblicos » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/12/2014 Compartilhe esta notícia

 ESTAMOS JUNTOS NESSA, SOMOS DA MESMA ORQUESTRA!

Por: Eric Gomes do Carmo

 

Efésios 1:4 (Deus) nos escolheu nele (Cristo)..., para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; 1:11 nos predestinou..., 12 a fim de sermos para o louvor da sua glória.

Geralmente em nossos boletins citamos alguns textos bíblicos e a maior parte do espaço é destinada aos comentários e argumentações sobre os mesmos. Neste boletim, entretanto, deixamos os textos bíblicos escritos em maior proporção e os comentários e argumentações faremos verbalmente.

Se você tiver acesso ao áudio desta reflexão bíblica, pode ser que alguma coisa te seja útil, se não, fique somente com o texto bíblico, pois é o Espírito Santo que nos ensina.

A carta aos Efésios é destinada à Igreja e o assunto central é o propósito de Deus para cada um de nós que faz parte desse povo escolhido por Deus. Somos uma orquestra! Peça ao Senhor o discernimento, a fé e o amor para esse estudo. Vamos à leitura!

A melodia...

1:17-19 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento.

Vejam bem, se antes vocês eram “bate lata”... “sem esperança e sem Deus no mundo”...

2:3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

Agora vocês são músicos de verdade... “em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo”.

2:5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos. 2:10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

A inspiração é divina! Já é possível ouvir a harmonia!

3:14-19 Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.

Não é fácil tocar todo mundo junto, mas vocês foram chamados...

4:1, 2 Rogo-vos, ois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.

Cada um toca um instrumento diferente, mas a orquestra é uma só.

4:4-7 há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.

4:11, 12 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,

Prestem atenção! O chamado foi para tocar na orquestra e não para lutar MMA.

4:17-19 Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.

Vocês foram transformados em músicos de verdade, deixem as latas velhas e peguem seus instrumentos novos.

4:22-24 o sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Se vamos tocar juntos, precisamos afinar os instrumentos pelo diapasão.

4:25-32 Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

Pode ser que tenha algum “bate lata” no meio da orquestra, mas prestem atenção no maestro.

5:1-12 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha

5:15-17 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.

Em relação à verdadeira sinfonia...

5:18-21 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Sem o naipe das cordas bem afinado fica muito difícil!

5:22-30 As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo.

Metais e madeiras são naipes fundamentais.

6:1-4 Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

Atenção percussão! Olho no maestro, precisamos de vocês!

6:5-9 Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre. E vós, senhores, de igual modo procedei para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como vosso, está nos céus e que para com ele não há acepção de pessoas.

As partituras estão bem escritas, o arranjo é excelente e os instrumentos que vocês ganharam são de ótima qualidade, então não deixem de usá-los adequadamente.

6:10-18 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.

Você faz parte dessa orquestra? Percebi que o pessoal que chegou nem músicos eram, mas o maestro fez com que cada passasse por uma Porta e aconteceu um milagre: Ele transformou os “bate lata” em verdadeiros músicos. Eles queriam tocar separados, mas o maestro está ensinando a tocarem juntos para um único Espectador. O som desta orquestra está ecoando pelo mundo.

Saber exatamente qual é a nossa identidade define também o propósito para o qual fomos chamados/vocacionados. Essa clareza é que define nossa maneira de pensar, nossas atitudes e decisões em Cristo. Não somos deste mundo, somos filhos de Deus!

Data: 13/12/2014 Compartilhe esta notícia
Natal Vereador José Augusto
Tigrão Veículos
Axis
Açaí Gold e Peixe e Cia
Lojas Milla
Natal Vereador Loro
Natal Vereador Amorim
Novalar
FAEL
Natal Vereador Renato Padeiro
Natal Farmácia São Paulo
Natal Vereador Joel da Yamaha
Natal Daltiba
Natal Vereador Natan Lima
Rondon Cap

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2017 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Softwei, Buscazip, Guiaking Empresas