25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/07/2014 Compartilhe esta notícia

Cassol se licencia do Senado, assume Odacir Soares

O senador Ivo Cassol solicitou nesta terça-feira, 15, seu afastamento do Senado Federal. Em seu lugar assume nesta quinta-feira, 17 de julho, o segundo suplente, o ex-senador, ex-prefeito de Porto Velho e ex-deputado federal Odacir Soares. O primeiro suplente, Reditário Cassol, também estará de licença do cargo para atuar na campanha eleitoral da filha Jaqueline Cassol, ao Governo do Estado.

Ivo Cassol pediu afastamento para coordenar as campanhas eleitorais de sua esposa, Ivone Cassol – ao Senado, e de sua irmã, Jaqueline Cassol, ao Governo do Estado de Rondônia. “Vamos andar nos quatro cantos do estado, em todos os municípios e distritos, para levar as propostas de crescimento e de mudança que Rondônia precisa no Governo, e para que os eleitores conheçam de perto minha esposa Ivone, candidata ao Senado da República”, disse.

A mudança não irá alterar em nada os projetos do senador Ivo Cassol que se encontram tramitando na Casa. “Eu saio mas a população de Rondônia vai estar muito bem representada pelo senador Odacir Soares, que já foi senador por dois mandatos (1983 a 1999) e conhece o funcionamento do Senado e as necessidades do povo de Rondônia”, finalizou Cassol.

Para Odacir Soares este é um momento propício para voltar ao Senado, casa que conhece muito bem devido aos 16 anos em que cumpriu seu mandato representando Rondônia. “Volto ao Senado para dar continuidade ao trabalho do senador Ivo Cassol em defesa dos rondonienses e da Amazônia, vou honrar o mandato a mim confiado pela população do nosso estado”, afirmou Odacir.

Quem é Odacir Soares

Odacir Soares Rodrigues é advogado, empresário e pecuarista, nasceu em Rio Branco em 31 de outubro de 1938. Filho de Eulálio Soares Rodrigues e Diva Machado Rodrigues, Odacir foi repórter das revistas Manchete e Fatos e Fotos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e, ao voltar a Rondônia fundou a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Odacir Soares foi Secretário de Segurança e presidente interino tanto da Comissão Territorial de Trânsito quanto da Companhia de Águas e Esgotos e fundador da Universidade Federal de Rondônia. Foi presidente do Centro Brasileiro de Assistência aos Municípios (CEBRAM) e prefeito de Porto Velho entre 1970 e 1975, sendo eleito em seguida deputado federal. Odacir foi eleito senador em 1982 sendo reeleito senador em 1990 e agora, como suplente, assume a vaga de Ivo Cassol retornando ao Senado pela terceira vez.

Por ASSESSORIA

Data: 16/07/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
moto mil
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus