25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Romera
SÃO LUIZ CALÇADOS
Sobreira

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Rondonet

Data: 29/05/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Moreira Mendes vota pela aprovação do texto-base do Plano Nacional de Educação 

Brasília-DF, 29/05/2014 - “País desenvolvido só se faz com grandes investimentos na educação”. A afirmação foi feita pelo líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), ao encaminhar o voto favorável ao Projeto de Lei 8.035/10, que trata sobre o Plano Nacional de Educação (PNE). O texto-base foi aprovado, nesta quarta-feira (28), pelo plenário da Câmara.
Segundo Moreira, essa é uma proposta madura, que foi discutida por quase quatro anos com o objetivo de promover a educação brasileira. “Nações que valorizam o ensino veem resultado na produção de conhecimento. Por isso, qualquer política que traga mais recursos para a educação é sempre bem-vinda”, afirmou.

O texto aprovado prevê investimentos de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor em até dez anos e traça vinte metas para melhorar os índices educacionais do país, universalizar o atendimento escolar e erradicar o analfabetismo. A garantia do ensino integral para ao menos 25% dos alunos da educação básica da rede pública; a ampliação da proporção de mestres e doutores do ensino superior para 75% do total; e a elevação gradual do número de matrículas nos cursos de pós-graduação stricto sensu, são algumas dessas metas.

Outra medida será o aumento de vagas em creches, ensino médio, cursos profissionalizantes e universidades públicas. “O PNE traz diretrizes sólidas e robustas para os novos caminhos que queremos dar à educação”, destacou Moreira.

O parlamentar disse que deixar de apoiar essa proposta seria andar na contramão da história. “Por isso, o PSD votou a favor”. Ainda segundo ele, o governo precisará, a partir da promulgação da proposta, vencer um novo desafio. “Será necessário encontrar outra forma de não sobrecarregar estados e municípios e não aumentar impostos para a população”.
Os destaques apresentados ao texto serão analisados na próxima semana pelos deputados.

Assessoria PSD
Foto: Heleno Rezende
Data: 29/05/2014 Compartilhe esta notícia
Tigrão Veículos
Farmácia Paraná
Rondon Cap
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2017 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Softwei, Buscazip, Guiaking Empresas