25 de Janeiro de 2010 19:34:25
%{artist} - %{title} , (%{year}) (%{time})
    PodCast Ariquemes 190 -- Play para ouvir
Carregando %{time1} de %{time2} (%{percent}%)
  ---  
0:00

This is a normal list of HTML links to MP3 files, which jsAMP picks up and turns into a playlist.

Romera
SÃO LUIZ CALÇADOS
Sobreira

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Dario

Data: 29/05/2014 Compartilhe esta notícia

BRASÍLIA: Mercado de flores no Brasil será desburocratizado, diz Moreira Mendes

Brasília-DF, 29/05/2014 - Para desburocratizar e impulsionar o mercado de flores no Brasil, o líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), relatou o Projeto de Lei 4.937/13, de autoria do deputado Junji Abe (PSD-SP), que isenta os cultivares de plantas e flores ornamentais da obrigatoriedade de inscrição no Registro Nacional de Cultivares (RNC). A matéria foi aprovada, nesta quarta-feira (28), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
“O projeto vai simplificar e beneficiar a vida do pequeno produtor que trabalha com flores ornamentais, uma vez que uma série de regras impostas pela Lei do Cultivares será extinta”, explicou Moreira, ao defender a aprovação do projeto.

Um cultivar é uma variedade de qualquer gênero ou espécie vegetal já existente, mas que seja claramente distinguível de outras conhecidas. No Brasil, a Lei 10.711/03 obriga os produtores dessas variáveis a registrarem as novas criações no Ministério da Agricultura.

Segundo Junji, esse registro demora cerca de seis anos para ser liberado e permitir a comercialização da planta. “Enquanto isso, os floricultores de outros países estão dominando o nosso mercado ao apresentarem novidades novas variedades de plantas todo ano. É uma injustiça o que estamos fazendo com os produtores brasileiros”.

Os deputados destacaram que essa é uma das atividades mais fortes da agricultura no país, logo após a produção de alimentos.

O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões permanentes do Congresso Nacional e agora segue para análise do Senado.

Assessoria PSD
Foto: Cláudio Araújo
Data: 29/05/2014 Compartilhe esta notícia
Novalar
Rondon Cap
Tigrão Veículos
Farmácia Paraná

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2017 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Softwei, Buscazip, Guiaking Empresas