25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/05/2014 Compartilhe esta notícia

Governo antecipa anúncio do cronograma de pagamento até dezembro

Para pôr fim às especulações com relação ao possível atraso do pagamento dos salários, deixando os servidores mais tranquilos para planejar suas receitas e gastos mensais, o governo do Estado divulgou nesta terça-feira (20) todo o cronograma de maio até dezembro. Conforme o secretário de Finanças (Sefin), Gilvan Ramos, o calendário estabelecido por orientação do governador Confúcio Moura prevê para a próxima sexta-feira (23) a quitação da folha de pessoal da administração direta e indireta.

Ao todo, segundo o secretário, serão injetados mais de R$ 211 milhões na economia local, fato positivo também para o aquecimento do comércio, que tenta se restabelecer após uma das maiores enchentes do rio Madeira, que deixou mais de 20 mil famílias desabrigadas, e levou o governador a decretar estado de calamidade pública.  “O salário em dia e dentro do mês trabalhado faz girar a economia, colocando Rondônia em destaque com o agronegócio e a piscicultura, por exemplo”, citou.

Com relação aos meses de junho a dezembro, Gilvan Ramos disse que serão pagos até o dia 25 de cada mês, e se por ventura essa data acontecer em fim de semana, segunda-feira ou em feriado, o pagamento será antecipado para o dia útil anterior. São os casos de agosto, que dia 25 será numa segunda-feira; outubro, em um sábado; e dezembro, numa quarta-feira, feriado por ser Dia de Natal.

Décimo terceiro salário

Sobre o 13º salário, o secretário confirmou que a primeira parcela será paga em 1º de agosto, enquanto que a segunda será depositada no dia 24 de dezembro, juntamente com o salário do mês.

Gilvan Ramos ressaltou, que mesmo enfrentando a situação de calamidade pública, o governador Confúcio Moura tem orientado sua equipe no sentido de distribuir as atribuições, de forma que a prestação de socorro às vítimas da cheia não seja motivo para comprometer toda estrutura governamental e, consequentemente, os servidores e suas respectivas famílias, que dependem do salário mensal, muitos deles também atuando de forma voluntária em parceria com a Defesa Civil.

Confira em anexo a planilha com os valores da folha de pessoal do mês de maio, por cada órgão.

Decom

Data: 21/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
sobreira
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus