25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 12/05/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Elemento morre e outro fica ferido após troca de tiros com a Polícia na BR-421

Logo após efetuarem roubo em uma madeireira localizada na BR 421, um infrator morre e outros dois são presos por policiais militares.

Por volta das 10hs da manhã de sábado, 10/05/14, a Guarnição da Base de Policiamento Comunitário 1, realizou a prisão de D.D.S. 18 anos, G.F.S. 24 anos e apreendeu duas armas de fogo, após um roubo em uma Madeira.

Os Policiais Militares foram informados pela Central de Operações, sobre um roubo em andamento em uma madeireira na BR 421, aonde três homens chegaram em duas motocicletas, sendo uma Honda Broz, placa NCI-1466 e uma CG Titan placa NPO-3082, renderam as vítimas e as trancaram dentro de um escritório enquanto consumavam o delito.

Imediatamente os Policiais Militares foram para o local e no deslocamento foram informados que os infratores já haviam deixado a madeireira e estavam fugindo pela BR 421 sentido BR 364.

Outras viaturas se deslocaram para a rodovia e rapidamente montaram uma barreira policial. Quando os infratores se aproximaram os Policiais Militares lhes deram voz de parada, sendo desobedecidas pelos infratores que furaram o bloqueio policial e continuaram a fuga. A Base de Policiamento Comunitário 1 começou um acompanhamento tático na intenção de interceptar as motocicletas, momento em que o infrator que estava na garupa da  Honda Bros sacou de uma arma de fogo do tipo revólver e apontou na direção dos Policiais Militares que revidaram efetuando alguns disparos contra a injusta ameaça. 

O piloto da motocicleta Bros foi atingido no braço e o passageiro, que estava com a arma de fogo em punho apontando diretamente para os policiais,  foi atingido na cabeça e tórax e o terceiro infrator fugiu na CG Titan sentido bairro Mutirão.

Rapidamente os infratores foram socorridos ao Hospital Regional de Ariquemes pela equipe médica do SAMU. O infrator identificado como Welton Henrique Lima Cardoso de Souza, 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais Militares se deslocaram para o Bairro Multirão e conseguiram prender o terceiro assaltante, identificado como G.F.S. 24 anos, que estava portando um revólver Cal.38, municiado com cinco cápsulas. O infrator imediatamente  recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde após o registro do boletim de ocorrência policial, as duas armas apreendidas, o dinheiro roubado e os objetos recuperados foram entregues à autoridade de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.

Welton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e D. ficou internado no Hospital Regional sob cuidados médicos, e quando receber alta hospitalar será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Welton já fora conduzido à Delegacia de Polícia pelos crimes de posse de entorpecente, corrupção de menores, veículo roubado, furto e homicídio. D.D.S. já tinha sido conduzido pelas práticas de roubo, desacato, tráfico de drogas e veículo roubado e G.F.S.  pelas práticas de furto, roubo, posse de entorpecente, veículo furtado e cumpria pena no regime semiaberto (albergue), porém informou aos Policiais Militares que estava ausente do sistema prisional porque estava de atestado médico para tratamento de saúde, e que enquanto o atestado estivesse em vigência estava liberado do sistema prisional pelo Judiciário.

FONTE: Ênedy Dias de Araújo - Ten Cel PM

Curtam nossa pagina no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 12/05/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Novalar
LORYAL
moto mil
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus