25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/04/2014 Compartilhe esta notícia

Aparelhos celulares são apreendidos na Penitenciária Feminina em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (24), na Penitenciária Estadual Feminina (Pefem) em Porto Velho foram apreendidos dezessete aparelhos de celulares que familiares de apenadas camuflaram dentro de tubos de barbantes.

A diretora geral da unidade, Conceição Mourão disse que o flagrante foi dado pela equipe de revista. Hoje é o dia em que as apenadas recebem materiais para a produção laboral de artesanatos e os trabalhos da revista foram coordenados pela agente penitenciária, Miracelma Machado que não deixa passar nada sem que sejam observadas todas as medidas de segurança, como o uso de detector de metais e o desmonte completo de qualquer material.

Foi neste momento, comenta Conceição, que “a experiência da equipe se fez valer e com a revista minuciosa descobriram os aparelhos de celulares ocultados dentro dos tubos de barbante”.

Por causa do profissionalismo que as agentes da equipe de revista desenvolvem suas funções é que materiais ilícitos são barrados e não entram no presídio. “A equipe é experiente e faz um trabalho exemplar, por isso muita coisa é encontrada. Um exemplo disso é esta apreensão de hoje. Agora estamos encaminhando todo o material encontrado e as pessoas flagranteadas para a central de polícia. Nós não permitimos este tipo de situação aqui na Pefem e parabenizo a todos da equipe de plantão e aos servidores da unidade pelo excelente trabalho”, finaliza Mourão.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informa que o rigor na revista é uma das principais medidas de segurança dentro das unidades prisionais, pois quando há melhora neste procedimento e serviço são evitadas muitas situações irregulares que colocam em risco a vida dos agentes penitenciários e evitam o envolvimento dos apenados em situações que complicam ainda mais as suas penas.

A secretária de Justiça, Elizete Lima destaca o primoroso trabalho desenvolvido pelas servidoras da Pefem e parabeniza a todas pelo profissionalismo. “Aqui temos unidades prisionais que são exemplo, a Pefem é uma delas”, disse.

 

 

Fonte
Texto: Celene Gomes – Assessoria Sejus
Fotos: Divulgação 
Decom - Governo de Rondônia
Data: 24/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
sobreira
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus