25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/04/2014 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Várias ações da Polícia Militar resulta na apreensão de 18 quilos de maconha, um veículo adulterado e prende traficantes


Ação 1: Veículo transitando na contramão chamou atenção dos Policiais Militares

Por volta das 19h de quarta-feira, 16/04, uma Guarnição da Base Móvel de Policiamento Comunitário do 7º BPM, realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Capitão Silvio, Setor Grande Áreas, em Ariquemes, quando se depararam com o veículo Fiat Palio, placa OBD-7012, de Cuiabá-MT, sendo conduzido por Gabriela Lima Bezerra, 22 anos, que trafegava na contramão de direção próximo ao Hospital da Criança. Ao ser questionada, a condutora do veículo afirmou que estava numa emergência, transportando uma criança ao hospital, porém foi constatado que se tratava de mentira, pois nenhuma das crianças no automóvel estava doente. Gabriela Lima dirigia o veículo sem carteira de habilitação, gerando perigo de dano, pois transitava na contramão, sendo presa pelo crime previsto no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ação 2: Constatação de veículo adulterado

Ao conferir os documentos do veículo, os Policiais Militares verificaram que a textura do papel não era compatível com o normal e tinha impressão incorreta dos dados conforme consta no Sistema de Registros de Veículos SINESP. Diante desta constatação foi realizada uma minuciosa verificação no número do chassi. Ao retirar o tapete do assoalho, foi observado um corte existente em volta da numeração do chassi, provando a adulteração do veículo. A passageira do automóvel, Lucinéia de Souza de Jesus, 34 anos, informou que era a proprietária do veículo e que tinha feito um financiamento bancário, não apresentando nenhum documento para comprovar sua afirmação. Diante das evidências de fraude na documentação e no sinal de identificação do veículo, Lucinéia também foi presa.
 
 
 
Ação 3: Na Delegacia infratora telefona para comparsa e diz sai daí!

Na delegacia, Lucinéia pediu para fazer uma ligação, além do nervosismo, durante a conversa, os Policiais Militares notaram que Lucinéia dizia repetidamente sai daí, sai daí. Quando solicitado seu endereço, Lucinéia disse apenas que residia na Sexta Rua do Setor 6 e não sabia especificar a rua, pois fazia pouco tempo que tinha mudado para a Ariquemes vindo de Ji-Paraná.

Ação 4: Policiais Militares encontram a droga

Diante da suspeita, outra equipe Policial Militar, foi enviada para o endereço da infratora. Quando passava pela 11ª Rua do Setor 6, os Policiais Militares avistaram Valdinei Conceição Santana, 22 anos, e Cleones Santos Pereira (vulgo Piteco), 24 anos, em uma motocicleta, com duas bolsas. Após abordagem, os Policiais Militares localizaram dentro das bolsas, aproximadamente 18 quilos de maconha. No momento das buscas, a Guarnição PM visualizou várias ligações no telefone do infrator Cleones, as quais eram oriundas do telefone de Lucinéia.

Ação 5: Prisão do recebedor da droga
 
Ao serem questionados, Valdinei informou que estava levando a droga para a sua casa, localizada na 5ª Rua, 2144, Setor Apoio Social. Em continuidade, a equipe Policial Militar se deslocou até o referido endereço, onde localizaram Gilmar Oliveira dos Santos, 27 anos, parado em frente a casa. Após ser abordado, foi verificado no telefone de Gilmar uma mensagem dizendo To com uma mulher de um chegado do fechado que os PMs pegaram e ela tá com uma bomba de veneno em casa, tira de lá pra mim!, diante da situação, Gilmar também foi preso.

Ação 6: Policiais Militares encontram mais droga na casa de Lucinéia
 
Em seguida, os Policiais Militares foram até o endereço de Lucinéia, na 6ª Rua do Setor 6, onde encontraram mais 168 gramas aproximadamente de maconha com as mesmas características da que já tinha sido apreendida; também foram encontrados os seguintes objetos: Um aparelho para compactar a droga; um rolo de plástico transparente semelhante ao utilizado para embalar a droga que foi apreendida; uma balança de precisão marca Diamond; uma balança marca Urano POP 2; um bloco de notas da empresa Carvão Pinga Fogo, numeração 000126 à 000132, contendo diversas anotações; cento e cinquenta reais em espécie, sendo três notas de cinquenta reais; dez bolivianos em espécie; vinte bolivianos em espécie; cinco mil cruzeiros em espécie e mais dez moedas de diferentes nacionalidades; três munições de revólver calibre 38; um maçarico de pequeno porte; máquinas fotográficas digitais e aparelhos de telefone celular, entre outros objetos. Os peritos da Polícia Civil estiveram no local e realizaram uma perícia. A droga, os objetos apreendidos e o veículo adulterado foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os infratores, que foram autuados em flagrante delito e recolhidos a Casa de Detenção de Ariquemes.
Foi constatado que os infratores já possuíam outros registros policiais: Valdinei por porte de arma, vias de fatos e lesão corporal; Cleones por furto, captura de preso e desacato; Gilmar por porte de arma e recaptura de foragido; e Lucinéia por tráfico de drogas em Ji-Paraná.

Participaram das ações policiais duas equipes da Base de Policiamento Móvel, e as três Bases de Policiamento Comunitário: 2, 3 e 4.
Ênedy Dias de Araújo - Ten Cel PM
Data: 18/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus