25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/04/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Apoio da Prefeitura viabiliza construção de Santuário

Na manhã de domingo, 13 de abril, a Arquidiocese de Porto Velho lançou a Pedra Fundamental para construção do Santuário de São Peregrino, que será construído na Praça dos Três Poderes, localizada na esquina da Avenida Jamari com a Avenida Tancredo Neves.
Em 2007, após aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Lei Nº 1307, sancionou em 22 de junho, a autorização da doação da área urbana de propriedade do Município de Ariquemes à Arquidiocese de Porto Velho.  A área doada por meio desta Lei consistia em lote localizado na Avenida JK com a Rua Rio Madeira, totalizando um perímetro de 3.150,00 m².

No ano de 2011, após estudos realizados por empresários e membros da igreja concluiu-se que a área anteriormente doada seria muito pequena para a execução do projeto. Em conversações com todos os legisladores da Câmara Municipal, discutiu-se a troca da área por uma maior, terreno localizado na Praça dos Três Poderes, mas que já estava destinado ao Instituto Federal de Rondônia (Ifro), que diante da situação por meio de seus diretores, permitiu a troca. Na ocasião foi permutada a área com autorização da Câmara Municipal e da Prefeitura de Ariquemes, destinando 5 mil metros quadrados para a Arquidiocese executar o projeto da Catedral.

Portanto, com a presença dos sacerdotes da igreja, após a tradicional missa do Domingo de Ramos, junto com autoridades e representantes dos mais diversos seguimentos da sociedade, foi lançada a Pedra Fundamental que marca o início das obras do Santuário de São Peregrino.
Presente no evento, o chefe do executivo enfatizou o empenho da Prefeitura de Ariquemes, que desde 2007 disponibilizou a área para a construção deste santuário. "A Prefeitura doou o terreno em 2007, já em 2011, ajudamos a intervir para realizar a troca da área por esta maior, que com certeza terá um ótimo aproveitamento com a edificação do Santuário de São Peregrino", enfatiza.
Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 14/04/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
sobreira
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus