25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/03/2014 Compartilhe esta notícia

RONDÔNIA: SUPERINTENDENTE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO É PRESA POR FRAUDE COM CARTÕES CORPORATIVOS

A superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO), Ludma de Oliveira Correa Lima, foi presa na manhã desta sexta-feira, junto com sua substituta Maria Alzinete de Jesus e Silva e outros chefes de setores do órgão. 
Segundo a juíza Juliana Maria da Paixão, do TRF em Rondônia, que decretou as prisões dos funcionários, eles usavam cartões corporativos da União em benefício próprio e de terceiros, e simulavam a utilização de diárias mesmo permanecendo na cidade. 
A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram hoje, 28/3, a OPERAÇÃO TRAMA 1, com o objetivo de desarticular organização criminosa composta por servidores públicos, empresários e particulares responsáveis por fraudes no pagamento com cartões corporativos, pagamento de diárias sem o correspondente deslocamento a serviço e possíveis fraudes em licitações no âmbito da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO). 
O objetivo da operação consiste no cumprimento de 31 mandados judiciais: seis de prisão temporária, seis suspensões de funções públicas, nove de condução coercitiva e dez de busca e apreensão. Entre os envolvidos, estão gestores, inclusive a Superintendente Regional, e diversos servidores da SRTE/RO.
A investigação apurou que viagens de servidores do MTE eram simuladas, ocorrendo a inserção fraudulenta de dados no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP do Governo Federal, com a consequente elaboração de relatórios a fim de justificar o recebimento das diárias. Os servidores não só permaneciam em seus locais de trabalho, como participavam de reuniões oficiais e assinavam documentos, embora fisicamente não devessem estar presentes a tais atos.
A investigação apontou o desvio de dinheiro público no uso dos cartões corporativos. As compras apresentavam valores redondos e bem acima do limite permitido pela legislação vigente, sendo também direcionadas a estabelecimentos comerciais desconhecidos, de localização duvidosa e atividades econômicas não condizentes com os bens e serviços contratados.
A discrepância de gastos no exercício de 2013 apontou que os valores desembolsados com cartões corporativos da Superintendência do Ministério do Trabalho em Rondônia foram cinco vezes superiores à média nacional. 
Será realizada entrevista coletiva hoje (28), às 11h, na Superintendência de Polícia Federal em Rondônia, com a presença de representantes do MPF, CGU e PF.
O nome da operação é uma alusão à forma de atuação da associação criminosa, que visava enriquecimento ilícito usando dinheiro público.
FONTE: imagemnews.com.br
Data: 29/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil
sobreira
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus