25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 17/03/2014 Compartilhe esta notícia

Governo abre inscrições para 349 casas populares em Ariquemes

'São mais de 20 mil casas em execução no Estado. O rondoniense merecia um governo comprometido com as causas sociais'

Tiveram início na manhã deste sábado, 15, em Ariquemes, as inscrições de 349 casas populares do empreendimento habitacional “Feliz Cidade”, executadas através dos programas “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, “Morada Nova” e prefeitura. Com um investimento de mais de R$ 20 milhões, o conjunto habitacional de Ariquemes conta com mais de 60% das obras concluídas, tendo data prevista de entrega de chaves para o mês de junho.


O evento que marcou o início das inscrições aconteceu no Ginásio de Esporte Alberi Ferraço, sendo distribuídas as primeiras 200 senhas para cadastros que deverão ser preenchidos durante a semana e a realização dos procedimentos de triagem. Durante o evento foi explicado que 3% da cota das habitações serão especialmente destinadas a deficientes físicos e outros 3% a idosos. “Moradores de área de risco e portadores de doenças crônicas entram em outro quesito de pontuação”, explicou o secretário de Assistência Social, Márcio Felix, que na solenidade representou o governador Confúcio Moura.

“O empreendimento será entregue com toda a infraestrutura como iluminação pública, rede de esgoto, água tratada e asfalto. As casas que estão em fase de acabamento, com rede elétrica já instalada”, lembrou o secretário. 

Márcio Felix falou ainda sobre ações de “desenvolvimento e inclusão social”, ao anunciar o início do processo seletivo. Para o secretário, moradia digna está entre os principais quesitos na busca pela qualidade de vida. “A casa própria é um sonho constante das famílias de baixa renda e impossível de se realizar sem o apoio de programas sociais como o “Minha Casa, Minha Vida” e “Morada Nova”.

Bom exemplo, o aposentado Sebastião Bezerra da Silva, casado com a deficiente física Nadir da Silva, disse que nunca tiveram a possibilidade de adquirir uma casa própria, vivendo de favor ou de aluguel. “Com a elevação dos gastos com medicação da minha esposa, até o aluguel é difícil de pagar. Agora vejo uma oportunidade de conquistar minha casinha”.

O sonho de casa própria foi também o que levou a jovem mãe de família, Tatiane Fonseca, de 19 anos, buscar o programa. Com uma filha de dois anos, ela mora de favor da casa emprestada pelo patrão do marido. “A oportunidade de ter minha casa, de ver minha família crescer no que é nosso, com segurança, morando bem”.

O deficiente físico Edcarlos Cerqueiras do Santos, também busca a oportunidade da casa própria, e com o programa habitacional viu a oportunidade de oferecer moradia digna à sua família.

Wilson Alves Filho, gerente regional da Caixa Econômica, representante do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, falou do grande momento vivido pelo estado. “Desde que Confúcio Moura assumiu o governo, o “Minha Casa, Minha Vida” teve uma injeção de ações aplicadas por todo o estado, num volume antes não registrado. São mais de 20 mil moradias em plena execução. O rondoniense merecia um governo comprometido com as causas sociais, em levar moradia digna a população de baixa renda”. O gerente regional da caixa econômica federal mencionou ainda os esforços coletivos, governo federal, governo estadual e prefeitura na execução do projeto.

O prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim, agradeceu ao governador pela destinação de recursos ao programa de habitação, que deram condições das construções das casas populares em Ariquemes. “Sem apoio do governo do estado e governo federal a prefeitura fica praticamente inviável para o município construir tantas casas. Mas com todos esses esforços somados, vamos até o final de 2014 estar com duas mil unidades habitacionais populares no município”.


Márcio Felix falou do sonho do governador Confúcio Moura em dar início ao processo de entrega das primeiras unidades habitacionais construídas em Ariquemes. “O projeto é grande a ser ainda realizado no município. Reduzir os déficits habitacionais  é compromisso do governador".

As inscrições que tiveram início neste sábado, 15, vão até o próximo dia 21, e estão sendo realizadas no Auditório do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos – CEEJA, situado à Rua Aquariquara, 3710 – (esquina com a Av. JK), setor Institucional, com a distribuição diária de senhas de triagem, com apresentação de toda a documentação exigida no Edital.

Participaram do evento, o deputado estadual Saulo Moreira; secretário Executivo Regional, Roni Argeu; vereadores do município, Vilma Alves, assessora do gabinete; Rosicleide da Silva, secretária municipal de Assistência Social; entre outras autoridades locais.


Texto: Daniele Basso
Fotos: Camilla Olisanto
Assessoria Regional de Ariquemes

 

Data: 17/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus