25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/03/2014 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: 12  de março a cidade comemora Dia da Bibliotecária com homenagens

Na tarde de ontem (12), a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) do Município de Ariquemes, realizou uma homenagem a todos bibliotecárias pela passagem de seu dia. O evento foi realizado na Biblioteca Pedro Tavares Batalha.
Para abrir as apresentações culturais a poetiza Maria Luiza fez uma homenagem as bibliotecárias de Ariquemes. Em seguida, os alunos da Escola Chico Mendes, junto com o professor Márcio de Castro, cantaram ao som de seus violões. O poeta e pioneiro de Ariquemes, Gilberto Merlin, também recitou um poema em homenagem as bibliotecárias.
As homenagens contaram também com declamações de poemas de um aluno e de um professor da Apae, e com a homenagem do presidente da Academia de Letras de Ariquemes (Alari), Manuel Geraldo Schott, que destacou a importância das bibliotecárias.
A bibliotecária responsável pela Biblioteca Pedro Tavares Batalha, Cintia Jesus, enfatizou como nos tempos atuais os livros tem sido muito utilizados pela comunidade. Segundo ela, no último ano a biblioteca tem aumentado em 40% os empréstimos de livros, fato que comprova que mesmo na era da informática, os livros tem mantido a essência única e insubstituível como fonte de informação e conhecimento.
Além das bibliotecárias da Biblioteca Municipal, foram homenageadas as profissionais da área que atuam na Faema e Faar.
 
Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA
Data: 13/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar no Site
moto mil
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus