25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/03/2014 Compartilhe esta notícia

Vaqueiro é atacado por onça pintada em fazenda no Pantanal

O vaqueiro João Pires de Souza, de 50 anos, que trabalha na Fazenda Santo Antônio das Lendas, em Cáceres (240 km de Cuiabá), foi atacado por uma onça-pintada na manhã dessa quinta-feira (06), em uma região de mata na propriedade rural. Com o ataque do felino, o homem teve um braço quebrado e está hospitalizado no Hospital Regional da cidade.

Ao RepórterMT, o gerente da propriedade rural, afirmou que a vítima estava com outros dois vaqueiros ‘campeando’ na mata, quando viu uma movimentação de urubus.

“Eles foram até o local para ver se não era algum gado da fazenda que tinha morrido. Quando chegou ao local verificou que se tratava de uma carcaça de jacaré”, explicou.

De acordo com o gerente, João teria descido do cavalo e se aproximou do animal morto. Com isso, a onça, que estava escondida, atacou o homem pulando em cima da sua cabeça.

“O vaqueiro usou um dos braços para se proteger, que foi mordido pelo bicho. Porém, no exato momento do ataque cerca de quatro cachorros da raça vira-lata atacaram o felino, que se assustou e fugiu para dentro da mata”, afirmou.  

Diante da violência do ataque, o homem teve o braço esquerdo quebrado pela força da mordida, além de sofrer outras escoriações pelo corpo. João foi socorrido pelos outros vaqueiros que o lavaram ao Hospital Regional. Na unidade médica a vítima passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

MAIS ATAQUES

Com o período de cheia na região é constante esse tipo de felino se aproximar da zona urbana a procura de presas, podendo ocasionar ataques a humanos. Em 2011, o jovem Luiz Alex da Silva Lara, de 22 anos foi morto por duas onças, quando acampava com o pai, Alonso Silva Lara, de 54 anos, à beira do Rio Paraguai.

O jovem estava em uma barraca, quando as onças rasgaram a napa do camping e mataram Luiz. O pai ainda tentou salvar o filho com um pedaço de pau, mas não teve sucesso. Os animais teriam atacado a vítima, porque o local onde o acampamento foi armado era o ninho dos felinos, usados para se acasalar. 

 

reportermt.com.br

Data: 07/03/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
sobreira
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus