25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 26/02/2014 Compartilhe esta notícia

Raupp quer que Senado acompanhe situação das cheias em RO e no AC

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu que o Senado crie uma comissão externa para acompanhar a situação de Rondônia e do Acre, atingidos por fortes chuvas e enchentes.

Segundo o senador, em Rondônia as cheias já deixaram cerca de cinco mil pessoas desabrigadas e causaram um prejuízo de mais de R$ 300 milhões. Além disso, duas cidades estão isoladas: Guajará-Mirim e Nova Mamoré, porque a BR-425 está interrompida há duas semanas.

Valdir Raupp agradeceu à Defesa Civil Nacional e ao governo federal pela ajuda que está sendo prestada a Rondônia, com recursos financeiros, materiais e alimentos. Mas ele adiantou que o estado vai precisar de ajuda por mais tempo. O senador disse que dentro de oito a dez dias as águas devem começar a baixar, surgindo, então, o problema das endemias.

— Que o Ministério da Saúde, através da Vigilância Sanitária, da Funasa, possa entrar também de corpo e alma para evitar uma epidemia de doenças na região — pediu.

Valdir Raupp acrescentou que as enchentes também afetam a Bolívia, onde  mais de 40 mil desabrigados e 500 mil cabeças de gados já morreram. O governo boliviano já solicitou ajuda ao Brasil.

Agência Senado

 

 

Data: 26/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus