25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 25/02/2014 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes incentiva compra direta do produtor rural

A Administração Municipal de Ariquemes, participou na terça-feira, 25, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Seminário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), onde a mesma apresentou os trabalhos realizados no ano de 2013 e a programação para 2014.

Durante o evento, que contou com uma grande participação do produtores rurais de Ariquemes, a secretária de Educação enfatizou a importância da parceria entre a administração municipal para com as agroindústrias da cidade.

Ao apresentar alguns dados sobre a compra direta do produtor rural, a secretária informou que 38% de toda a merenda escolar foi realizada através do  Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do  Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e que para 2014 a meta mínima é que esse número chegue aos 45%. "É preciso que o nosso produtor rural participe dessa compra direta, que faça sua inscrição e participe de todo o processo para que a administração adquira cada vez mais produtos das nossa agroindústrias. Queremos expandir cada vez mais a parceria entre a administração e as agroindústria de Ariquemes", enfatizou a secretária.

Atualmente os produtores agrícolas de Ariquemes podem participar dos dois programas de compra direta, onde no PAA é possível realizar uma venda anual de até R$ 4.500,00, Já no Penai cada produtor pode vender um total de R$ 20.000,00 anual. Para isso é preciso que as agroindústrias esteja dentro de todas a normas vigentes para estarem aptas a participarem das licitações destinadas a esse fim.

 

A secretária também informou que existe uma equipe qualificada para poder sanar todas as dúvidas dos produtores rurais, quanto as normas para se inscreverem e participarem ativamente da compra direta.



 

Fonte: Comunicação PMA

 

Fotos: Arquivo PMA?

Data: 25/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus