25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/02/2014 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Presidente Estadual da agência do IDARON fala no Bronca da Pesada sobre os trabalhos realizados em Rondônia

Marcelo Henrique, Presidente Estadual da IDARON - Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia  foi o entrevistado desta quinta-feira, 20/02, do programa Bronca da Pesada, que vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 11h:00min, com reprise a partir das 21h:00min.

Marcelo começou sua entrevista agradecendo o espaço que o Canal 35 oferece para as pessoas que trabalham em órgãos públicos divulgarem seus trabalhos, para que a sociedade tanto ariquemense quanto as pessoas do Vale do Jamari possam ficar informadas sobre as ações da IDARON. Marcelo Henrique é Presidente da IDARON desde quando o Governador do Estado de Rondônia Confúcio Moura tomou posse em 1º de Janeiro de 2011, quando era servidor de carreira do Ministério Público (MP) e foi convidado pelo Governador pessoalmente para tomar conta da pasta. De bom grado Marcelo aceitou o convite e disse que sempre ficará a disposição do Governador até o momento em que o mesmo precisar de seus trabalhos.

Marcelo relatou que logo quando chegou para atuar na pasta encontrou uma agência com diversos postos chegando com 96 pontos fixo de escritórios só no Estado de Rondônia. Hoje esta realidade mudou, agora a agência IDARON trabalha com apenas um escritório em cada cidade. Estuda-se a possibilidade de montar um escritório em Ji-Paraná apenas para emitir o GTA (Guia de Trânsito Animal), pois a intenção do Governador é que a agência IDARON esteja o mais próximo possível do produtor rural, até por que a função de Marcelo é poder inovar, mas com condição de sustentar. “Não adianta ter a melhor estrutura do Brasil se você não tem condição de manter essa estrutura em bom estado.”, sustentou o Presidente. Uma de suas primeiras ações foi alugar estruturas melhores para as sedes, pois em gestões passadas as condições de trabalho eram precárias. Na questão do transporte as agências precisavam urgentemente de manutenções, visto que as campanhas já estavam no início. Foram realizados contratos emergenciais para poder trocar as frotas, como também processos de licitações que já estavam em andamento em gestões passada foram concluídos. De imediato se iniciaram os investimentos em veículos, GPSs, frotas de barcos, material de consumo como Cones e uniformes, entre outros. O restante dos recursos foi investido em cursos para capacitar os servidores para atender melhor o produtor. Hoje o IDARON de Rondônia é referência na questão de Febre Aftosa, pois foram criadas equipes especialmente para a Aftosa, Raiva, Peste Suína e Área Vegetal, entre outras áreas de atuação.

A IDARON está trabalhando para angariar convênio com o Ministério da Pesca, pois já se passou da hora de começar a exportar peixes, considerando que Rondônia tem grande potencial para ser um dos maiores produtores de peixe do Brasil. A idéia do Governador é trabalhar com a exportação do pescado produzido em tanques de propriedades rurais, pois assim gerará emprego e renda, e conseguintemente mais motivação para o homem do campo trabalhar. Marcelo afirma que sem o selo da Agência Sanitária não pode se exportar peixes, assim como já acontece com a exportação de carne bovina.

Marcelo confirmou que está prestes a chegar um recurso no montante de 3 milhões de reais para a agência de Rondônia, recurso este que será investido em curso de capacitação para os agentes nesta área, trabalhos gráfico, conscientização, blitz entre muitos outros trabalhos, para deixar o produtor rural capacitado para trabalhar com esses produtos, pois a IDARON visará muito a qualidade do produto que está na propriedade rural, assim como também o transporte deste produto para que chegue com excelência ao consumidor final.

FONTE: WWW.ARIQUEMES190.COM.BR

 

 

        

 

 

Data: 20/02/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus